Campanha Maio Amarelo envolve estudantes da Rede Municipal de Ensino

Na quarta e quinta-feira (08 e 09) ocorreu no SEST/SENAT um evento voltado à campanha Maio Amarelo - “Paz no Trânsito começa por você”. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Setor de Educação para o Trânsito na Diretoria de Segurança Pública.

Participaram da atividade aproximadamente 570 alunos, de 08 escolas municipais. Eles assistiram às palestras e vivenciaram atividades referente ao trânsito, um momento de aprendizagem na prática e conscientização sobre como trafegar nas vias com cuidado e prevenir acidentes.

Além disso, o Setor de Educação Para o Trânsito, da Diretoria de Segurança Pública, irá às escolas para complementar as ações desenvolvidas pelos espaços escolares. Daniela Moratelli, Secretária de Educação, mencionou a importância da iniciativa. “O projeto reforça o nosso compromisso com a educação integral de nossos estudantes. As crianças são o nosso futuro e temos que orientá-los sobre atitudes responsáveis para que sejam elas multiplicadoras dessas boas condutas em suas casas e contribuam para um trânsito mais seguro”, comentou.

Os alunos puderem ter contato com as viaturas e trabalhos desenvolvidos pela equipe do setor de trânsito. Os Guardas Municipais também estiveram presentes. De acordo com Bruna Pastório, coordenadora do Setor de Educação para o Trânsito, este ano o setor atendeu mais de 3200 pessoas, com palestras, ações educativas e preventivas. Segundo ela, os comportamentos e escolhas dos cidadãos, como motoristas e pedestres, reflete nas ações e no trânsito da cidade. “As ações educativas e preventivas acontecem durante o ano todo, mas são intensificadas em maio”, comentou.