“Jornada Meu Primeiro Emprego” lança o segundo episódio

No episódio desta semana, a Secretaria Municipal de Educação, por meio de seu canal no Youtube, Educa Chapecó Play, recebeu Cinthia Anschau, da Colab.Ex Consultoria em Gestão de Pessoas, para falar sobre comunicação no ambiente de trabalho. As turmas de 9º ano da Rede Municipal de Ensino acompanharam a live das escolas e interagiram com a convidada.

Durante o episódio, foram abordadas a importância da postura profissional e do cuidado com a imagem (roupa, cabelo, higiene pessoal, entre outros) tanto no momento de entrevista para uma vaga, quanto para se manter na empresa. Além disso, foi citada a contribuição da leitura e escrita para organizar o pensamento, o que é uma excelente estratégia para expressar-se bem.

“A comunicação engloba todo um sistema, sendo a postura, aproximadamente, 50% disso. É a coerência entre o que você diz e faz que vai gerar o interesse do empregador em contratá-lo ou não para uma determinada função”, disse Cinthia.

Outro ponto importante mencionado pela convidada foi sobre o estudo da cultura da empresa antes de se candidatar para uma vaga. “Antes de se inscrever para uma oportunidade de emprego, pesquise sobre a instituição nos meios de comunicação (mídias sociais e site) disponibilizados por ela. Reflita se você gostaria de fazer parte daquele ambiente e como você se sentirá se for admitido, pois é mais fácil ser assertivo quando se está feliz no trabalho”, completou.

Se você perdeu o episódio, clique no link a seguir e acesse: Aproveite para inscrever-se no canal e não perder os próximos episódios da nossa Jornada!