Dec 1, 2012 4:43:00 PM

Prefeitura entrega carnês do IPTU

Créditos: Texto e fotos: Juliana Vinhas/Divulgação PMC

A entrega dos carnês do IPTU em Chapecó iniciou na terça feira (10/01). A distribuição ocorre em vários pontos da cidade:

1. Setor de Tributos;
  2. Superintendências da Grande Efapi e da Região Norte (Belvedere);
  3. Mercado Público Regional;
  4. Escola Severiano Rolim de Moura (Santo Antônio);
  5. Ginásio Geraldo Moura (São Cristóvão);
  6. Escola Padre José de Anchieta (Universitário).

Também há possibilidade de impressão via internet (links abaixo):

1. Emissão do carne do IPTU / ISS 2012
  2. Alvará de Localização 2012

O pagamento em cota única com 10% de desconto pode ser feito até o dia 13/02. Já os contribuintes que pagarem o IPTU até o dia 12/03 receberão 5% de desconto. “Além disso, quem estiver em dia com seu imposto referente até o final de 2011, terá mais um benefício, um abatimento extra de 10% no valor do pagamento”, destaca o Diretor de Tributos. Existe ainda a opção de pagamento parcelado em até 10 vezes, sendo o primeiro vencimento para o dia 12/03.

Alvarás de funcionamento

As empresas que necessitam de licença para funcionamento também devem procurar o Setor de Tributos da Prefeitura de Chapecó. As licenças são liberadas uma vez por ano e têm vencimento no dia 03/02. Precisam de alvará de funcionamento indústrias, comércio, prestadoras de serviço e profissionais liberais.