Aug 8, 2010 6:16:13 PM

Prefeito de Chapecó inaugura pavimentação asfáltica no Líder e Passo dos Fortes

Dando sequência a programação das festividades do aniversário do município, a Prefeitura de Chapecó deu início a uma série de inaugurações de vias que receberam pavimentação asfáltica. São doze bairros que receberam investimentos na ordem de R$ 8.470.998,61 para melhorias de 12.677 metros. Os recursos são provenientes dos cofres do município, através da Operação Tapete Preto, onde há a contrapartida dos moradores, do Fonplata e ainda de emenda parlamentar.

No sábado (07) pela manhã, o Prefeito José Caramori deu início as inaugurações pelo bairro Líder. Prefeito, secretários municipais, representantes da comunidade e moradores participaram do ato de inauguração em frente a nova rua Jandaia, um dos corredores de ônibus do bairro. O investimento total no Líder, entre recursos próprios da Prefeitura e provenientes do Fonplata, ultrapassa os dois milhões e setecentos mil reais para asfaltar mais de 2.600 metros de ruas. “Estamos inaugurando uma nova realidade para o bairro Líder, pois o asfalto não serve apenas para o tráfego de veículos, ele melhora o aspecto das ruas e ajuda a elevar a autoestima dos moradores???, destacou Caramori.

Para o presidente da associação de moradores do bairro, Abílio Joaquim, o asfalto chegou na hora certa para auxiliar a população como um todo. “Graças a essas obras as pessoas não irão mais pisar no barro quando chove e nem receber pó dentro de casa nos dias de sol???, comemorou o líder comunitário. Após a inauguração, todos participaram de uma caminhada pelas novas vias.

No sábado à tarde a caminhada foi pelas ruas do bairro Passo dos Fortes. Lá, a Prefeitura de Chapecó entregou três vias pavimentadas totalizando 1.086 metros e um investimento de R$ 400.000,00. “Lutamos muito tempo para recebermos a atenção que o bairro merece. Hoje essa antiga reivindicação do asfalto está saindo do papel e esperamos que continuem melhorando cada vez mais a estrutura do Passo dos Fortes???, disse o morador do bairro, João Maranho.

O Prefeito José Caramori destacou que nos últimos cinco anos e meio já foram inaugurados mais de 150 km de vias asfaltadas em Chapecó, seja através do Fonplata ou da Operação Tapete Preto. Disse ainda, que até o fim desse mandato, em 31 de dezembro de 2012, pretende pavimentar, seja com aslfato ou pedras irregulares, todas as vias do centro e dos bairros do município. “Esse é um compromisso assumido pelo nosso governo e que vamos seguir o nosso cronograma de obras para cumpri-lo até o fim de 2012???, enfatizou Caramori.