ATENDIMENTO AO CIDADÃO E ABERTURA DE RECLAMAÇÕES

O que é?

O serviço trata do atendimento preliminar ao cidadão na tentativa de resolução do conflito consumerista de forma imediata, bem como da abertura de reclamação, o qual consiste na abertura de processo administrativo a fim de apurar e resolver o problema consumerista do cidadão.


Quem pode solicitar?

População residente em Chapecó, consumidores que realizaram negociação consumerista em Chapecó.


Onde / quando / como fazer?

Online - App Chapecó Digital

Presencial - Procon (Arena Condá)

Rua Clevelândia, 727E, Centro (Ala Sul do Estádio)

De segunda a sexta, exceto feriados, das 08h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min.

O consumidor deve realizar agendamento antecipado pelos fones abaixo.

Telefone - (49) 3319-1100 / (49) 3319-1109

E-mail - administrativoprocon@chapeco.sc.gov.br


Quais os documentos necessários?

Documento oficial com foto

CNH

Comprovante de residência

Quaisquer meios de provas que comprovem a relação consumerista entre as partes


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Em média de 90 a 120 dias, podendo este prazo ser estendido caso necessário.


Atos Regulamentadores

  • Lei Nº 8.078/90

  • Decreto Federal 2.181/97

  • Lei Complementar Municipal Nº 54/1998

  • Decreto Municipal 6.904/99


Responsável sobre estas informações

Secretaria de Governo e Inovação em Serviços Públicos

Diretoria de Gestão Administrativa - Gerência de Espaço Público


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.