Impressão de ISS Homologado

O que é? 

O ISS Homologado (Imposto Sobre Serviços) refere-se ao regime de tributação no qual o próprio prestador de serviço calcula, declara e paga o imposto ao município antes mesmo de uma análise prévia da prefeitura. Essa modalidade, conhecida tecnicamente como lançamento por homologação, transfere ao contribuinte a responsabilidade de conferir se o valor pago está correto, enquanto a Fazenda Pública Municipal tem um prazo de até 5 anos para verificar e validar (homologar) esse pagamento. 


Quem pode solicitar?

Contribuintes optantes de recolhimento do ISS Homologado.


Onde / quando / como fazer? 

Poderá retirar através do site do Município, no sistema de Emissão de Notas Fiscais, após o fechamento do livro eletrônico mensal.

https://chapeco.meumunicipio.online/ISS/index.php

Obs: Caso não consiga emitir através do site, deverá encaminhar um e-mail para nfse@chapeco.sc.gov.br

Poderá ser solicitado presencialmente na Diretoria de Tributos e Fiscalização ou na Superintendência da Efapi.


Quais os documentos necessários? 

No site não é exigida documentação, no caso de comparecimento presencial será solicitado a inscrição municipal, cartão CNPJ, documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, entre outros) e um comprovante de residência atualizado.



Quanto custa? 

A impressão é gratuita, o boleto vai depender da atividade desenvolvida e o faturamento mensal.


Quanto tempo leva? 

Imediato.


Atos Regulamentadores

LC 170/83


Responsável sobre estas informações: 

Deyse Kelly Ludwig - Auditora de Tributos

Secretaria de Fazenda


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, entre em contato com a Ouvidoria do município, que redirecionará o fato à equipe responsável para que o pedido seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do telefone (49) 3321-8484, também por E-mail: ouvidoria@chapeco.sc.gov.br, e presencialmente na Sala de Ouvidoria: Rua Marechal Floriano Peixoto, 700-L, Centro, Ala Norte - Arena Condá - 3° andar, CEP: 89.801-50. De segunda a sexta, exceto feriados, das 08:00h às 11:45h e das 13:15h às 17:30h.

Precisa de ajuda? Clique para falar com nosso assistente virtual!
0
Atendimento Virtual

Olá! Sou o assistente virtual da Prefeitura de Chapecó. Como posso ajudar?