- Nome Artístico
- Bárbara Cristina
- Nome Civil
- Bárbara Cristina Milioransa Michailoff
- E-mail
- quadrobproducoes@gmail.com
- Fone
- 49999987930
- Estado
- Santa Catarina
- Cidade
- Chapecó
- Site
- https:////www.instagram.com/barbara.cristinasc/
- Certificado
- Curriculum / Release
- Jornalista (Unochapecó/2017) com especialização em Cinema e Audiovisual (Unochapecó/2020), atuo há mais de 12 anos na área da comunicação. Possuo experiência em produção, gestão executiva e elaboração de projetos culturais e audiovisual/cinema. Pós-graduanda em Inteligência Emocional e em Gestão, Inovação e Liderança (Faveni/2025).
Tenho dezenas de propostas contempladas em editais públicos de diversos estados (SC/MG/SP), com foco em diferentes linguagens: audiovisual, artesanato, literatura, dança, música e cultura popular. Somente entre 2024 e o primeiro semestre de 2025, teve 14 projetos aprovados em editais públicos, somando quase de R$ 400 mil em recursos captados.
Como roteirista, produtora e diretora audiovisual, atuou em projetos de curtas e longas-metragens financiados por políticas públicas como a Lei Paulo Gustavo e LIC-SC, além de colaborar como produtora e roteirista na Rockset Filmes, atendendo canais como Usados Br, marcas como Porsche, BMW, Ford, Pirelli, EQI Investimentos, Fischer, entre outras. Participou da elaboração e orçamentação de filmes como Mascates dos Sonhos, A Jornada de Piatã, Luzes de Angola e o longa Máfia do Crochê (com orçamento total previsto de R$ 8 milhões).
Possuo formação técnica em audiovisual (Ozi Experience/2020), e cursos de Gestão Cultural, Produção Executiva e Parecerista de Projetos pela Escul e MinC (2025). Domino ferramentas como Adobe Premiere, Final Cut, CapCut e Canva, entre outros.
Fundadora da Quadro B Produções, realizo roteiros, captação e edição de videoaulas, conteúdos publicitários e institucionais para empresas, educadores e influenciadores.
Na televisão, atuei como pauteira, editora de reportagens e operadora de áudio em emissoras como RIC Record TV e NSC TV Oeste. Na área acadêmica, foi produtora de audiovisual de EaD, no Nead de uma instituição de ensino superior.
Em 2025, estive à frente da produção do curta-metragem experimental Naquela Noite, de Isaac Huna, em Jaraguá do Sul/SC. Além da produção executiva, dividi a codireção com o próprio Isaac e outros realizadores convidados, em um processo colaborativo de troca de experiências. O filme foi realizado com recursos próprios em três dias de gravação, entre junho e julho, e encontra-se em fase de pós-produção, com estreia prevista para outubro na oitava edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. No interior de Santa Catarina, colaborou com a Museu e Cia o projeto e orçamento do documentário Te Benzo, Te Curo, de Márcio Serpa, contemplado pelo edital Circuito Catarinense de Cultura. O filme, atualmente em produção, narra as trajetórias de três benzedeiras do município de Guatambu, refletindo sobre tradição, identidade e continuidade de saberes populares. Ainda em 2025, roteirizou e dirigiu um videocast especial transmitido ao vivo uma hora e meia antes do espetáculo A Paixão de Cristo, em Schroeder. A programação, exibida simultaneamente no YouTube, Facebook e em painéis de LED no local do evento, alcançou mais de três mil espectadores. Durante a encenação, também atuei como diretora de câmera, coordenando a cobertura junto à equipe da unidade móvel da WeArte.
- Foto
-
Área de Atuação |
Descrição da atividade |
|
|
Audiovisual |
Gestão Executiva |
Produção Cultural |
Elaboradora de Projetos |
Produção Cultural |
Assessoria de Comunicação e Marketing |
Audiovisual |
Roteirista |
Audiovisual |
Produtora |