Artista

Nome Artístico
Triocom Cultural
Nome Civil
Triocom
E-mail
angelica@triocom.com.br
Fone
4933161015
Estado
Santa Catarina
Cidade
Chapecó
Site
https://www.facebook.com/triocomcultural/
Certificado
Produtora Cultural
Curriculum / Release
1 APRESENTAÇÃO
A Triocom foi fundada em 2011, incialmente como um escritório de Design Gráfico e Comunicação.
Em 2015, a empresa percebeu a necessidade de ampliar os serviços, criando a Triocom Cultural. Um programa da que tem por finalidade o fomento das linguagens artísticas, mediante feiras multiculturais, educação criativa, produção de espetáculos, mostras, atividades e serviços artísticos sócio-histórico-culturais, incentivando o desenvolvimento integrado e sustentável das pessoas, bem como o aprendizado da cultura local, indígena, regional e brasileira em seus múltiplos aspectos e vocações, preservando a memória histórica de nossa região.
A Triocom Cultural tem os seguintes objetivos:
1. Desenvolver ações e projetos nas áreas sócio-histórico-culturais e artísticas, promovendo a reinserção do público-alvo em todos os segmentos (família, criança, adolescente, adulto e terceira idade) e em especial os que se encontram em situação de vulnerabilidade social;
2. Fomentar, desenvolver e gerenciar projetos de atividades artísticas, socioculturais (artesanato, culinária, cultura tradicional, educação patrimonial, cultura e saúde, qualidade de vida, formação integral do ser humano, arte-educação, artes visuais, circo, música, dança, teatro e artes em geral, levando em consideração os diversos públicos e gêneros
3. Promover cursos, oficinas, palestras e atividades afins, de caráter profissionalizante e de educação criativa.
4. Promover intercâmbios com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais;
2 PROJETO CULTURAL “Cansei, vou viver de arte na praça”.
Desde sua criação, a Triocom Cultural tem como principal projeto a Feira Multicultural “Cansei, vou viver de arte na praça”. Foram 9 edições da feira, reunindo mais de 100 expositores e artistas das mais diversas linguagens culturais.
Local: Praça Coronel Bertaso - Centro, Chapecó, SC.
Público Alvo: artistas, artesãos, comunidade local (crianças, jovens, adultos, famílias, idosos...)
Objetivos:
• Realizar a Mostra e feira de artesanato e arte de Chapecó tornando-a bimestral e contínua;
• Incentivar e valorizar as atividades de produtores artesanais e artistas de Chapecó e região;
• Oportunizar novos negócios criativos, objetivando a cultura como fonte de desenvolvimento econômico, social e turístico;
• Registrar e divulgar as diversas expressões e manifestações dos produtores artesanais e artistas da localidade e região;
• Realizar oficinas com instruções educativas acerca da importância da organização administrativa, do planejamento, da economia criativa e da sustentabilidade dos produtores artesanais e artistas de Chapecó e região;
• Facilitar a todos, o acesso gratuito aos produtos e ações geradas com a realização da proposta.
Foto
Área de Atuação Descrição da atividade
Produção Cultural A Triocom foi fundada em 2011, incialmente como um escritório de Design Gráfico e Comunicação.
Em 2015, a empresa percebeu a necessidade de ampliar os serviços, criando a Triocom Cultural. Um programa da que tem por finalidade o fomento das linguagens artísticas, mediante feiras multiculturais, educação criativa, produção de espetáculos, mostras, atividades e serviços artísticos sócio-histórico-culturais, incentivando o desenvolvimento integrado e sustentável das pessoas, bem como o aprendizado da cultura local, indígena, regional e brasileira em seus múltiplos aspectos e vocações, preservando a memória histórica de nossa região.
A Triocom Cultural tem os seguintes objetivos:
1. Desenvolver ações e projetos nas áreas sócio-histórico-culturais e artísticas, promovendo a reinserção do público-alvo em todos os segmentos (família, criança, adolescente, adulto e terceira idade) e em especial os que se encontram em situação de vulnerabilidade social;
2. Fomentar, desenvolver e gerenciar projetos de atividades artísticas, socioculturais (artesanato, culinária, cultura tradicional, educação patrimonial, cultura e saúde, qualidade de vida, formação integral do ser humano, arte-educação, artes visuais, circo, música, dança, teatro e artes em geral, levando em consideração os diversos públicos e gêneros
3. Promover cursos, oficinas, palestras e atividades afins, de caráter profissionalizante e de educação criativa.
4. Promover intercâmbios com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais;