Administração entrega novos uniformes para os Vigias Municipais

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, realizou na manhã desta terça-feira (17) a entrega dos kits aos vigias do Município.

Os kits compostos de calça, camiseta, jaqueta, boné e coturno, todos na cor e símbolos do Município vão padronizar a identificação dos profissionais. O investimento é de R$ 200 mil e vão contemplar os 210 vigias que atuam nos espaços públicos de Chapecó. Segundo a Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade Luciane Stobe, muitos profissionais estavam com os uniformes antigos e outros novos vigias ingressaram na Secretaria. Por isso, a ideia era padronizar, fazer com que as pessoas pudessem identificar os profissionais. “Muitas vezes eles representam o Município nos espaços e é importante que a população possa identificar o profissional e se dirigir até ele quando precisar de qualquer tipo de auxilio”, explica Stobe.

Ainda de acordo com a Secretária, os Vigias são profissionais essenciais na segurança dos espaços e da população, pois estão localizados em escolas e unidades de saúde. Os uniformes são também uma forma de reconhecer e valorizar a categoria, que compõe a rede da força integrada junto aos Guardas Municipais e os Agentes de Trânsito do Município.