Feira de Mudas Frutíferas comemora bons resultados

A 9ª edição da Feira de Mudas Frutíferas promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, atraiu um grande público durante os três dias de evento. De acordo com a organização, cerca de quatro mil pessoas visitaram a Feira e entre espécies frutíferas, ornamentais e flores foram comercializadas mais de 18 mil mudas de plantas.

Outro fator positivo foram os resultados para a movimentação econômica do setor. De acordo o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valdir Crestani, o volume de negócios foi de R$ 200 mil. “A 9ª edição foi um sucesso e a procura foi tão grande, que nos deixa contentes do belo trabalho que está sendo feito pela Secretaria e também pelos produtores que participam. O incremento nas vendas nos surpreendeu, comparado ao ano passado foi um crescimento de 70%”, ressalta o Secretário.

A Feira foi realizada junto ao pátio de estacionamento do Mercado Público Regional e reuniu 30 expositores entre produtores rurais e artesãos. Foram ofertadas mudas de frutas, espécies ornamentais, flores, artesanato e produtos coloniais. Além das inúmeras variedades, o preço foi outro atrativo da Feira. O valor dos produtos disponíveis foi inferior ao praticado pelo mercado, variando de acordo com a espécie e porte de cadaplanta ou produto. “A Feira já conquistou a credibilidade das pessoas, pois são oferecidas mudas sadias, de boa qualidade e com preços acessíveis”, concluiu Crestani. A próxima edição da Feira acontece em setembro com destaque para a comercialização de flores.