A Secretaria de Saúde de Chapecó realizou, recentemente, uma capacitação para 100 profissionais dos serviços da Atenção Básica e da Atenção Especializada, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos usuários no teleatendimento médico pelo Programa tele.saúde Chapecó.
A capacitação foi ministrada pela consultora Andressa da empresa Televida, contratada pelo município para implantar e operacionalizar os atendimentos médicos pelo Programa tele.saúde Chapecó, abordando temas como cadastramento no programa, instalação do aplicativo e realização de teleatendimentos. Atualmente, 14 Centros de Saúde da Família já contam com rede Wi-Fi específica para o programa e tablets para uso dos usuários na realização dos atendimentos e, conforme capacidade técnica profissional, assim como disponibilidade de estrutura física, os serviços tem organizado agendamentos e auxiliado os pacientes nos atendimentos pelo aplicativo. Isso demonstra o compromisso da Prefeitura de Chapecó em investir continuamente nessa modalidade de acesso.
O que é o Programa tele.saúde Chapecó?
O tele.saúde Chapecó é um programa de telemedicina que oferece serviços de saúde por meio de tecnologias de comunicação, envolvendo a transmissão segura de dados e chamadas de vídeo online entre paciente e médico. O objetivo é ampliar o acesso à saúde de qualidade e resolutividade, permitindo que os pacientes sejam atendidos na comodidade de qualquer ambiente.
Para mais informações e em caso de dúvidas, os cidadãos podem procurar seu Centro de Saúde da Família de referência, onde encontrarão profissionais habilitados para auxiliá-los.