Nesta sexta-feira (18), o campo do Jardim do Lago no maior bairro de Chapecó recebeu mais uma vez a Encenação da Paixão e Morte de Cristo do Efapi. A 12ª edição ficou na história como o maior evento já realizado com a participação de cerca de 20 mil pessoas.
Nem mesmo o tempo que estava nublado e ameaçava chover foi capaz de atrapalhar o público que lotou o campo e os arredores do complexo esportivo. A professora Roselene Ribeiro ficou emocionada com a apresentação. Foi um espetáculo maravilhoso. Os atores conseguiram transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, que era ressurreição de Jesus, afirma a moradora do Jardim do Lago.
Manoela Debona trouxe a família para acompanhar o espetáculo e parabenizou os atores e a organização por manter a peça no Efapi. Gratidão. Somos Efapianos, e isso nos enche de orgulho. Parabéns a todos. Senti muito a presença de Deus, afirma a moradora do loteamento Dona Rita.
Se para quem acompanhou, a emoção tomou conta, a mesma coisa foi para os mais de 100 atores que deram o máximo na hora da apresentação. Um deles foi Jofre Sutilli, que brilhou no personagem de Jesus Cristo. Um belo espetáculo. Tinha muita gente no campo e fora também. É muito emocionante, quando a gente vê crianças chorando com a peça. Tocamos o coração de todos. Gratidão a todos os colegas atores que fizeram parte do elenco e ano que vem prometemos mais ainda, garante Jofre, que participa da encenação desde 2017.
A AVALIAÇÃO DOS DIRETORES
Unar Andreolla, responsável por começar com o projeto há mais de uma década, reforçou que a grande presença do público mostra o quanto o teatro é importante para Chapecó. Lotaram nosso espaço. Foi um momento de celebração. Agradecemos a todos os envolvidos, mas agradecemos principalmente ao nosso Senhor Jesus. A gente faz isso por ele, destaca.
Alfredo Schaefer que também está desde o começo da peça teatral foi surpreendido com uma homenagem em frente às 20 mil pessoas que acompanharam o teatro deste ano. Ele foi o grande responsável pela peça teatral e agradeceu todo o elenco e o público. Muito obrigado a todos pela participação, a quem se dedicou em dar certo. É muito orgulhoso em fazer parte desta história, revelou o diretor.
Laura Radin, que foi a responsável pelos ensaios, reforçou que todos os anos a encenação é preparada com muito carinho. Nos preparamos com todo o coração, para todos vocês virem assistir. Tivemos muitas novidades neste ano. Agradecemos muito o apoio de todos e ano que vem será ainda melhor, garante a diretora.
Carlos Miguel dos Santos assistiu de camarote ao teatro. Ele que foi responsável pela iluminação dos palcos junto com a empresa terceirizada. Foi muito brilhante. Eu agradeço principalmente a quem contribuiu com doações e também quem veio assistir o evento, afirma.
A ESTRUTURA IMPECÁVEL
Toda estrutura de som e iluminação foi viabilizada pela Prefeitura de Chapecó através da Secretaria de Cultura. Foi o terceiro ano que o executivo municipal bancou as despesas com a estrutura, que sempre foi um problema para a organização do evento. É muito orgulhoso o poder público participar desta encenação. Reunimos muitas famílias e principalmente estar com a comunidade fortalece o espírito de todos, salienta Fellipe de Quadros, secretário de Cultura de Chapecó.
O evento também conta com o patrocínio da Unar Serviços e Locações, 2A Transportes e Locações, Casa do Barro, Madepoint e Móveis Incomaba.