A Secretaria de Segurança Pública de Chapecó virou referência para outros municípios do Sul do país. Tanto que na noite de quarta-feira (21) o diretor de Segurança e Ordem Pública de Chapecó, Roger Lima, e o comandante da Polícia Municipal, Luiz Antônio Stobe, participaram de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão-PR. Eles viajaram a convite do Legislativo local, após uma visita realizada em Chapecó.
Eles nos convidaram para falar como funciona a Secretaria em Chapecó, como é realizado o trabalho e para explanar sobre a importância do trabalho e da atenção do município com a criação de uma estrutura pública municipal de segurança. Também informamos sobre implantação da Guarda Municipal, que agora é Polícia Municipal, o que faz e o impacto na cidade, disse Roger.
Em breve o município paranaense pretende implantar uma secretaria de Segurança e também a Guarda municipal. Roger também salientou o trabalho integrado entre as forças de segurança, que tem dado bons resultados.
Chapecó está entre as dez cidades mais seguras do Sul, entre cidades com mais de cem mil habitantes. O investimento público em segurança vai traz outros benefícios indiretos, como investimentos na cidade, o que reflete nos fatores econômico e social, disse Roger.
Nos últimos quatro anos mais de R$ 10 milhões foram investidos em veículos, armas e equipamentos. O efetivo da Guarda Municipal saiu de 40 para 94 pessoas.
Na oportunidade Roger e Stobe também fomos recepcionadas pelo Tenente Coronel Rogério Pitz, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão.