Background

Notícias

Futsal Feminino de Chapecó conquista JESC

Compartilhar

No domingo (10/09) o futsal feminino de Chapecó conquistou mais um título, o Campeonato Estadual do Jesc - Jogos Escolares de Santa Catarina de 2017 que aconteceu na cidade de Curitibanos. A equipe da Escola de Educação Básica Lourdes Lago agora vai representar a modalidade de futsal feminino de Santa Catarina pelo Brasil.

A campanha:

06/09 - EEB Lourdes Lago/Chapecó 8x0 EEB Paulo Schiefler /Caçador

07/09-EEB Lourdes Lago/Chapecó 1x2 EEB Maria Glória Pereira /Balneário Camboriú

08/09 - EEB Lourdes Lago/Chapecó 12X0 EEB São Pedro /Guaramirim

09/09 - EEB Lourdes Lago/Chapecó 6X0 Instituto Estadual de Educação/Florianópolis (quartas de final)

09/09 – EEB Lourdes Lago /Chapecó5x2 EEB Dom João Becker/Brusque (semifinal)

10/09-EEB Lourdes Lago/Chapecó 3x2 EEB Maria Glória Pereira /Balneário Camboriú (final)

O Título:

Com o título da competição a EEB Lourdes Lago garantiu duas vagas que estavam em jogo. Uma para os Jogos Escolares Brasileiros organizados pelo COB e que acontecem em Brasília-DF de 15 à 21/11 e a outra para o Brasileiro Estudantil de Futsal Feminino organizados pela CBDE em Natal-RN de 28/11 à 05/12.

O Projeto ADELL, Dedicação e Coração ao Esporte:

O projeto ADELL (Associação Desportiva Lourdes Lago) não para de dar frutos e aos poucos vai se tornando um projeto sólido e vencedor. O projeto idealizado pela paixão do professor Amauri ao esporte, que nasceu dentro de um colégio público, e hoje é muito bem representado por um grupo de atletas de grande talento, e que vem tornando o ano de 2017 um ano cheio de títulos e conquistas.

Hoje a ADELL representa a Escola de Educação Básica Lourdes Lago em eventos esportivos, representa o futebol feminino de Chapecó, a Chapecoense no futebol feminino e também, através de uma parceria, as atletas ADELL são emprestadas para jogarem nas categorias de base da Female futsal que representam Chapecó em competições oficiais.