Background

Notícias

Chapecó sediou a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Surdos nas modalidades Voleibol e Futsal

Compartilhar

No sábado, 21 de junho, Chapecó foi palco de um grande evento esportivo dedicado à inclusão e valorização da comunidade surda: a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Surdos – Voleibol e Futsal, exclusiva para atletas surdos de Santa Catarina. O evento foi promovido pela Associação de Surdos de Chapecó – ASC, em parceria com a Federação Desportiva de Surdos de Santa Catarina – FDSESC, e contou com o apoio da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude.

Mais de 250 atletas surdos, representando oito associações do estado, participaram da competição, acompanhados por suas delegações e equipes técnicas. A abertura oficial aconteceu no Ginásio da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, com a presença de autoridades como o Vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, o Diretor de Esportes e Juventude, Tiago Breitembach, o Coordenador do Paradesporto de Chapecó, Mário Tomasi; o Vice-presidente da FDSESC, Rudinei Albani; e o Diretor de Esportes da FDSESC, Rael Junior Alves.

A modalidade de Voleibol aconteceu no Ginásio da Unoesc. No masculino o Campeão foi a Associação de Surdos de Chapecó – ASC, o Vice-campeão foi a Associação dos Surdos de Balneário Camboriú – ASBAC e o Terceiro lugar foi para a Associação Comunidade dos Surdos de Joinville – ACSJ. Já no Feminino, o título também ficou para a Associação de Surdos de Chapecó – ASC o Vice-campeão foi a Associação Comunidade dos Surdos de Joinville – ACSJ e em Terceiro lugar a Associação dos Surdos de Balneário Camboriú – ASBAC.

A modalidade de Futsal foi realizada no Complexo Esportivo do Verdão. No masculino, o primeiro lugar foi para a Associação dos Surdos de Balneário Camboriú – ASBAC, o segundo lugar foi para a Associação dos Surdos de Brusque – ASBRU, o Terceiro lugar ficou para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê – APADAVIX, e o Quarto lugar ficou com a Associação de Surdos de Chapecó – ASC

A Associação de Surdos de Chapecó – ASC agradece de coração a todos que participaram e apoiaram o evento, incluindo familiares, amigos, convidados, delegações e autoridades. Essa união foi fundamental para fortalecer o esporte, a inclusão e a cultura surda em Santa Catarina. Além disso, um agradecimento especial aos profissionais da Central de Intérpretes de Libras de Chapecó, que garantiram a acessibilidade linguística durante toda a competição. Chapecó reafirma seu compromisso com o respeito à diversidade, à acessibilidade e à inclusão social por meio do esporte.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?