A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, comunica aos produtores rurais da agricultura familiar que estão abertas as inscrições para o cadastramento de interessados em vender seus produtos para Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Indígena, na modalidade Compra com Doação Simultânea.
A finalidade do PAA Indígena é promover o acesso à alimentação adequada e saudável para a população indígena de Chapecó, através de doação de alimentos às pessoas e famílias indígenas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a agricultura familiar do município.
Este chamamento é para o cadastro dos agricultores familiares, para que possam vender seus produtos, como frutas, hortaliças, panificados, carnes, ovos, queijo, mel e todos os demais gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar do nosso município. Posteriormente, será realizada a compra destes alimentos, conforme as demandas identificadas pelos serviços da Secretaria da Família e Proteção Social e Cadastro Único, com foco no atendimento à população indígena do município.
Os produtores rurais interessados devem procurar o Banco Municipal de Alimentos, situado na Rua John Kennedy 207 E, no Bairro Passo dos Fortes, ao lado da Secretaria da Agricultura e Pesca, entre os dias 25/06 e 04/07, das 7h às 12h e 13h às 16h.
Para o cadastro, os produtores rurais deverão apresentar os seguintes documentos:
- Cópia dos Documentos pessoais (RG ou CNH);
- Cópia do Comprovante de Residência com CEP;
- Cópia da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF ou CAF atualizada e válida;
- Ter nota fiscal eletrônica de produtor rural