A Cidade do Idoso, política pública mantida pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, agora tem mais uma oficina: um salão de beleza para atender os idosos que frequentam o espaço. A estrutura que realizará corte de cabelo, hidratação, pintura e manicure, atenderá de segunda à sexta-feira, com horário agendado. Na inauguração, teve também a presença dos alunos e professores do curso de Manicure do programa Oportuniza Chapecó.
Lidia Cegat, frequenta a Cidade do Idosos há 12 anos e adorou a novidade de agora ter salão de beleza. Eu fiz uma hidratação no cabelo e recebi dicas de cuidado e orientações para fazer tratamentos no cabelo em casa. Adorei. Agora vou fazer sempre aqui, cuido do cabelo e ainda economizo, comentou.
A primeira dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues destacou que além de qualidade de vida, os idosos ganham atividades que cuidam do corpo e da mente, e agora também embelezamento. A Cidade do Idoso, é um projeto que cuidamos com muito carinho e buscamos sempre inovar e trazer novidades, comentou. O prefeito João Rodrigues afirmou que cuidar da cidade envolve obras e grandes investimentos, mas também o cuidado e o olhar para as pessoas. Os idosos já fizeram muito por Chapecó e agora merecem o nosso cuidado e reconhecimento, disse.
Estiveram presentes também o Secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning; o coordenador da Cidade do Idoso, Dayan Moratelli; o gerente de Renda e Cidadania, Sérgio Riboli; o gerente de Políticas Públicas, Wanderlei José Kosczinski.