Background

Notícias

Prefeitura realiza plantio de 120 mudas de árvores nativa no Parque Edir de Marco

Compartilhar

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, realizou neste mês de julho o plantio de mais 120 mudas de árvores nativas no Parque Edir de Marco.

As espécies implantadas nesta nova gleba foram: araucária, canafístula, angico, pau-ferro, jambolão, guajuvira, pata-de-vaca, koelreutérea, pitangueiras, cerejeiras, corticeira, tarumã, açoita-cavalo, ipês-brancos e ipês-amarelos.

De acordo com o secretário da pasta, Nelson Krombauer, desde o início da revitalização do parque já foram plantadas 550 mudas de árvores, a maioria do nosso bioma. Ele destacou que as mudas foram produzidas pelo Horto Botânico Municipal

“A administração municipal está investindo na melhoria e embelezamento dos espaços públicos de lazer, o que traz benefícios para a população”, disse Krombauer.