As empresas interessadas em explorar espaços públicos de Chapecó como calçadas, pontos de ônibus, fontes de água, lixeiras, toldos, marquises, bancos, quiosques e outros equipamentos podem participar de inscrições para o credenciamento. Ao usar os mobiliários urbanos, as empresas poderão explorar os espaços com informes publicitários. O credenciamento encerra no dia 26 de julho do ano que vem.
De acordo com o edital de credenciamento, a medida visa modernizar, requalificar e humanizar os espaços urbanos, por meio da introdução de equipamentos que promovam o conforto, a segurança, a acessibilidade e a funcionalidade nas áreas públicas do município. Em função da melhoria da infraestrutura urbana, a adoção do modelo de credenciamento com contrapartida na exploração de espaços publicitários é a maneira mais eficaz, lembra o secretário de Governo, Adair Niederle.
O secretário também ressalta que a medida amplia a oferta de serviços públicos e utilitários à população, valoriza a estética das vias, praças, parques e demais áreas públicas, sem qualquer ônus financeiro ao município.
O edital também prevê que a permissão de uso será concedida mediante análise técnica da proposta apresentada pelas interessadas, garantindo que o mobiliário urbano a ser implantado esteja em conformidade com as diretrizes municipais de planejamento urbano, acessibilidade, mobilidade e paisagismo.
As informações completas sobre o edital de credenciamento para instalação de mobiliário urbano em espaços públicos podem ser acessadas pelo www.portaldecompraspublicas.com.br/processos?orgao=chapeco.