O II Encontro Catarinense de Agricultura Regenerativa, que é realizada com o apoio da Prefeitura de Chapecó, prossegue com palestras e painéis, no Centro de Eventos Plinio Arlindo de Nes e reúne mais de 500 participantes. A abertura do evento contou com a presença do vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari.
A abertura do evento foi conduzida por Dirceu Leite, presidente da Epagri, realizadora do encontro. Ele abordou a importância da agricultura regenerativa para a sucessão familiar no meio rural e o papel dessas práticas na preservação da produtividade das propriedades.
Nesta quarta-feira (06), serão debatidos vários temas, entre eles, manejo ecológico de ambientes produtivos, oportunidades de negócio em mercados sustentáveis e o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH): princípios e aplicações.
Já na quinta-feira (07), haverá um dia de campo na Fazenda Banhado Verde, em Faxinal dos Guedes, onde os participantes poderão conhecer práticas regenerativas aplicadas na propriedade da família Aléssio.
O vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, disse que as pautas do encontro são de extrema importância para o público-alvo e que o Poder Público sempre é parceiro de assuntos referentes ao agronegócio. É um setor que movimenta muito a economia de Chapecó e que precisa estar em constante debate , completou.