Background

Notícias

Tênis de mesa de Chapecó disputa torneio que reuniu alguns dos melhores do mundo

Compartilhar

Quatro atletas da PMC/ADCTM e o treinador da equipe estiveram no WTT de Foz do Iguaçu (PR), importante evento do calendário internacional. A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM esteve ao lado de alguns dos melhores atletas do tênis de mesa mundial em Foz do Iguaçu (PR). De 30 de julho a 3 de agosto, a cidade das cataratas sediou um torneio do circuito WTT, que distribui pontos preciosos para o ranking internacional.

O time chapecoense rumou ao Paraná com o técnico Giancarlo Valentini e os mesatenistas Danilo Toma, Davi Fujii, Lucas Romanski e Isabel Amorim. Além de competirem, eles puderam assistir de perto a jogos envolvendo grandes nomes da modalidade, com destaque para Hugo Calderano. O brasileiro, número 3 do mundo, venceu a chave masculina. No feminino, a japonesa Miwa Harimoto conquistou o troféu.

“Gratificante poder ver jogos deste porte. Estavam o terceiro e o nono do mundo jogando. Foi ótimo para a gente conhecer mais e saber o quão difícil é chegar ao alto nível. É muito treino, muita persistência deles. Com certeza, só tem um caminho, como falei para os nossos atletas: treinar bastante”, comentou Valentini, que pela primeira vez conferiu de perto disputas do circuito WTT. Isabel também estreou em eventos desta magnitude. Danilo, Davi e Lucas já haviam participado.

“A Isabel jogou contra uma atleta de Cingapura e competiu muito bem. O Davi quase chegou à chave principal, ganhou de um paraguaio e perdeu para um francês. O Danilo ganhou de outro brasileiro e perdeu para um alemão. O Lucas também foi muito bem, conseguiu desenvolver mais que no último WTT e esteve muito perto de ganhar de um francês. Todos foram bem, o que os motiva para os próximos desafios”, disse Valentini.

Agora, o foco da equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM se volta para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa. Os jogos serão nos dias 15 e 16 deste mês, em Fraiburgo. Já no dia 30 de agosto, haverá a terceira de um total de cinco etapas do Open Chapecó. As partidas ocorrerão no ginásio da escola Irene Stonoga, no bairro Maria Goretti.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?