Background

Notícias

Tênis de mesa de Chapecó disputa torneio que reuniu alguns dos melhores do mundo

Compartilhar

Quatro atletas da PMC/ADCTM e o treinador da equipe estiveram no WTT de Foz do Iguaçu (PR), importante evento do calendário internacional. A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM esteve ao lado de alguns dos melhores atletas do tênis de mesa mundial em Foz do Iguaçu (PR). De 30 de julho a 3 de agosto, a cidade das cataratas sediou um torneio do circuito WTT, que distribui pontos preciosos para o ranking internacional.

O time chapecoense rumou ao Paraná com o técnico Giancarlo Valentini e os mesatenistas Danilo Toma, Davi Fujii, Lucas Romanski e Isabel Amorim. Além de competirem, eles puderam assistir de perto a jogos envolvendo grandes nomes da modalidade, com destaque para Hugo Calderano. O brasileiro, número 3 do mundo, venceu a chave masculina. No feminino, a japonesa Miwa Harimoto conquistou o troféu.

“Gratificante poder ver jogos deste porte. Estavam o terceiro e o nono do mundo jogando. Foi ótimo para a gente conhecer mais e saber o quão difícil é chegar ao alto nível. É muito treino, muita persistência deles. Com certeza, só tem um caminho, como falei para os nossos atletas: treinar bastante”, comentou Valentini, que pela primeira vez conferiu de perto disputas do circuito WTT. Isabel também estreou em eventos desta magnitude. Danilo, Davi e Lucas já haviam participado.

“A Isabel jogou contra uma atleta de Cingapura e competiu muito bem. O Davi quase chegou à chave principal, ganhou de um paraguaio e perdeu para um francês. O Danilo ganhou de outro brasileiro e perdeu para um alemão. O Lucas também foi muito bem, conseguiu desenvolver mais que no último WTT e esteve muito perto de ganhar de um francês. Todos foram bem, o que os motiva para os próximos desafios”, disse Valentini.

Agora, o foco da equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM se volta para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa. Os jogos serão nos dias 15 e 16 deste mês, em Fraiburgo. Já no dia 30 de agosto, haverá a terceira de um total de cinco etapas do Open Chapecó. As partidas ocorrerão no ginásio da escola Irene Stonoga, no bairro Maria Goretti.

Precisa de ajuda? Clique para falar com nosso assistente virtual!
0
Atendimento Virtual

Olá! Sou o assistente virtual da Prefeitura de Chapecó. Como posso ajudar?