A Prefeitura de Chapecó realizou nesta sexta-feira (8) a audiência pública para o Plano Plurianual 2026/2029 da Administração Municipal. A reunião foi no auditório da Prefeitura e foi conduzida pelo assessor de gabinete, Nemésio Carlos da Silva, e pelo o contador geral do município, Roberto Zolet. Eles fizeram uma apresentação geral da parte estratégica do plano e a parte contábil, do orçamento e projeção de arrecadação e receita. Também informaram que durante a consulta pública foram recebidas 452 proposições.
De acordo com Nemésio, agora serão feitas as adequações no PPA, para contemplar as sugestões e, na próxima sexta-feira (15), o projeto de lei deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores, que terá quatro meses para dar suas contribuições e realizar a votação.
O PPA é composto da mensagem dando um panorama geral, do projeto de lei e dos anexos com a contabilidade de cada ação. Ele traz uma estimativa de receita e, dentro dela, são definidos os orçamentos, de acordo com os limites legais. Também tem as despesas obrigatórias, como o custeio de folha. Além disso precisam ser previstos os gastos de cada programa.