Uma vitória e uma derrota marcaram a volta do handebol masculino de Chapecó em competições estaduais. Após anos de ausência do cenário estadual, quer marcar território e resgatar o lugar que Chapecó já teve nessa modalidade em Santa Catarina.
A Associação Chapecoense de Handebol sediou no último sábado no ginásio do Complexo Esportivo Verdão a primeira fase do estadual juvenil. Nessa etapa foram realizadas duas partidas contra a tradicional equipe de Concórdia. Chapecó perdeu uma partida (23x18) e venceu outra (27x23). Consideramos essa volta como um importante passo para o desenvolvimento de equipes aqui na região, com isso podemos evoluir juntos e formar atletas destacados que sempre tivemos, avaliou o técnico Mauro Johann.
De acordo com ele o handebol está convicto da realização de um grande trabalho, pois está alinhado e engajado às políticas de valorização aos jovens formados no Projeto Atleta do Futuro. Trabalhamos em consonância com o Poder Publico Municipal e a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, no sentido de investir os recursos públicos destinados aos filhos de Chapecó. Os atletas, filhos dessa terra, formados aqui, merecem a oportunidade de vestir nossa camisa. Essa é a marca que queremos deixar, concluiu Mauro Johann.