A Prefeitura de Chapecó fará na próxima semana o leilão das áreas remanescentes do terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, junto ao novo Distrito Industrial Luiz Henrique da Silveira, na Linha Simonetto. São duas áreas de terra numa, uma de 458,3 mil metros quadrados, com valor de referência de R$ 35.461.659,67, e outra de 25,5 mil metros quadrados, com valor de referência de R$ 4.423.663,88. Não é possível comprá-las separadamente pois ambas estão num único lote. As propostas devem ser encaminhadas pelo Portal de Compras Públicas, endereço eletrônico: www.portaldecompraspublicas.com.br, até às 8h55 do dia 20 de agosto.
Poderão participar do Leilão e oferecer lances as pessoas físicas ou jurídicas por seu representante legal, desde que devidamente inscritos(as) no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF) ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ/MF). O Leilão será realizado no dia 20 de agosto, a partir das 09h01min, na mesma plataforma do encaminhamento das propostas. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que área de 120 hectares (1,2 milhão de metros quadrados) foi adquirida para implantação do novo Distrito Industrial, onde foram oferecidos 39 lotes, com toda a infraestrutura. Ainda restam lotes disponíveis.
Nós tínhamos a necessidade de uma área para ampliação das indústrias locais e também para novos investimentos, que foi atendida com a criação do novo distrito industrial. Como atendemos a demanda e o município não tem necessidade do restante da área, vamos fazer o leilão. Lembrando que nós adquirimos a propriedade por R$ 26 milhões e agora vamos vender uma área menor, por um valor maior. Os recursos serão aplicados em outras obras e serviços da Prefeitura. Isso é boa gestão dos recursos públicos, disse o prefeito.
Para esclarecimentos adicionais, os interessados poderão entrar em contato com a gerência de Patrimônio, no Departamento de Serviços Gerais, pelo telefone (49) 3321-8479.
PASSO A PASSO PARA PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO
1 Inicialmente os interessados deverão buscar junto ao portal transparência do município o Edital e demais documentos.
https://transparencia.e-publica.net/epublica-porta...
2 De posse dos documentos realizar uma leitura atenta aos dados, certo do seu interesse em adquirir, o interessado deverá entrar na plataforma de licitações públicas;
https://www.portaldecompraspublicas.com.br/
Ir na opção comprador e realizar seu cadastro junto a plataforma, que deverá ser pago no formato mensal, ou aquisição para um único mês.
3 Realizado o cadastro, o interessado passa a ter um login e senha para acessar a plataforma Portal de Compras Públicas
4 Sugerimos aos interessados que antes da data de abertura dia 20/08/2025 os interessados entrem na plataforma Portal de Compras Públicas e cadastrem sua proposta financeira que deverá obrigatoriamente ser igual ou superior ao valor indicado no edital.
Caso o interessado tenha dificuldades no cadastramento da proposta poderá acessar os meios de comunicação do portal que são:
3003-5455
0800 730 5455
(48) 3771-4672
(51) 3103-9615