A equipe Prefeitura de Chapecó / Falcões do Oeste conquistou o título da 1ª Copa São Miguel do Iguaçu, realizada no dia 16 de agosto no Estado do Paraná. Participaram da competição as quatro equipes do Paraná: a anfitriã São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, além de Chapecó, o único representante de Santa Catarina.
Os Falcões do Oeste sagraram-se campeões invictos, vencendo os quatro jogos disputados:
Prefeitura de Chapecó / Falcões 2 x 1 Cascavel parciais 9 a 4, 7 a 9 e 6 a 6 (7 a 1 no shootout);
Prefeitura de Chapecó / Falcões 2 x 0 São Miguel do Iguaçu parciais 8 a 3 e 10 a 2;
Prefeitura de Chapecó / Falcões 2 x 0 Francisco Beltrão parciais 5 a 3 e 12 a 3;
Prefeitura de Chapecó / Falcões 2 x 0 Marechal Cândido Rondon parciais 8 a 6 e 4 a 3.
A Classificação Final teve: 1º Prefeitura de Chapecó / Falcões do Oeste SC; 2º APAC de Cascavel PR; 3º ACODP de São Miguel do Iguaçu PR; 4º ASSINDAMAR de Marechal Cândido Rondon PR; 5º ADEA de Francisco Beltrão PR.
Destaques individuais, o atleta Luiz Henrique foi o artilheiro Ponto Alto do campeonato e o atleta Edivan Diogo Beatto, o melhor Ala Esquerda. O elenco foi representado por Ademir Moro (camisa 10), Edivan Diogo Beatto (12), Rudimar Curti (5), Paulo Roberto dos Santos (7), Eloi Soares Júnior (4), Luiz Henrique Schuhmann (15), Fábio Júnior do Valle (3) e Gelso Valentin Peretto (14), sob o comando do Professor Achylles Mateus Buth.
No próximo final de semana, os Falcões retornarão às quadras para a Copa Jocelio de Assis, em Florianópolis, com a participação de cinco equipes catarinenses: Chapecó, Florianópolis, Caxambu do Sul, Criciúma e Xanxerê. O Clube Paradesportivo Falcões do Oeste tem o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e das empresas Britânia, Celesc, BRDE, Vetanco e Cooperativa Regional Alfa, através de Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, aprovado pelo Ministério dos Esportes.