O Conselho de Segurança do Município de Chapecó realizou, nesta terça-feira (26), uma reunião na Prefeitura, com a presença do presidente da Comissão Central Organizadora da Efapi do Brasil, Felipe Balzan, e do promotor de Justiça, Simão Baran Júnior.
De acordo com o presidente do Conselho, Márcio Bueno, sobre a Efapi, que acontece de 10 a 19 de outubro, foi confirmada a participação de todas as forças de segurança das esferas municipal, estadual e federal. O secretário de segurança pública, Clovis Ari Leuze, e o Diretor de Segurança e Ordem Pública, Roger Lima, também participaram da reunião.
Bueno destacou que a intenção é repetir e até melhorar o bom resultado que união das forças de segurança proporcionou na edição de 2023.
Na edição passada da Efapi o setor de segurança teve uma avaliação positiva de 86%, sendo o melhor resultado entre todos os índices pesquisados. Na edição 2025 teremos incremento em tecnologia, com câmeras de reconhecimento facial, drone com reconhecimento facial, identificação de pessoas com mandado de prisão em aberto e central de monitoramento, disse Bueno.
O promotor de Justiça, Simão Baran Júnior, também contribuiu com ideias para a Efapi e posteriormente explanou sobre perturbação do sossego público e venda de bebidas alcoólicas para menores. O representante do Ministério Público encaminhou algumas sugestões que serão avaliadas pela Administração Municipal.