A equipe Prefeitura de Chapecó / Falcões do Oeste conquistou o título da Copa Jocelio de Assis, realizada nos dias 23 e 24 de agosto, no Município de Florianópolis SC. Equivalente ao Campeonato Catarinense a competição foi realizada pela Associação Catarinense de Esportes Acessíveis - ACESA de Florianópolis, com apoio da FESPORTE, Confederação Brasileira de Handebol CBHB e Fundação Catarinense de Educação Especial FCEE.
Participaram da competição cinco equipes, representando os municípios de Chapecó, Florianópolis, Criciúma, Xanxerê e Caxambu do Sul. Os chapecoenses conquistaram o título de forma invicta com quatro vitórias convincentes:
Prefeitura de Chapecó / Falcões 2 x 0 Dragões do Oeste / Xanxerê, parciais de 12 a 1 e 15 a 0; Prefeitura de Chapecó / Falcões 2 x 0 Tigres Sobre Rodas / Criciúma, parciais de 7 a 3 e 15 a 4; Prefeitura de Chapecó / Falcões 2 x 0 Acesa / Florianópolis, parciais de 12 a 1 e 11 a 1; Prefeitura de Chapecó / Falcões 2 x 0 Caxambu do Sul, parciais de 7 a 3 e 9 a 4.
Os Artilheiros Pontos Baixos da competição foram os Atletas Ademir Moro de Chapecó e Maicon Kanareki de Criciúma e o Artilheiro Ponto Alto foi Luiz Henrique Schuhmann de Chapecó.
Classificação Final:
1º Prefeitura de Chapecó / Falcões do Oeste;
2º Tigres Sobre Rodas / Criciúma;
3º Caxambu do Sul;
4º Acesa / Florianópolis;
5º Dragões do Oeste / Xanxerê.
Os Falcões foram representados pelos atletas Ademir Moro (camisa 10), Edivan Diogo Beatto (12), Paulo Roberto dos Santos (7), Luiz Henrique Schuhmann (15) e João Pedro Jung (6). No comando técnico o Professor Achylles Mateus Buth. A próxima competição da equipe será o Parajasc, no mês de setembro em Lages. O Clube Paradesportivo Falcões do Oeste tem apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e das empresas Britânia, Celesc, BRDE, Vetanco e Cooperativa Regional Alfa, através de Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, aprovado no Ministério dos Esportes.