Nova exposição no Museu de História e Arte de Chapecó

Abriu na última terça-feira, dia 07/08, no Museu de História e Arte de Chapecó, a Exposição “Prelúdio à Liberdade”. A ação é uma iniciativa da Associação SOS Terra – Arte em Ação, que tem como finalidade desenvolver atividades de Arte e Educação Ambiental junto à comunidade.

A mostra reúne trabalhos coletivos do grupo, e é composta por diversas linguagens artísticas, como poesia e vídeo stop motion, por exemplo, e estimula a reflexão dos visitantes. Como tema central aborda o ser humano na contemporaneidade, sendo influenciado nas mais diversas formas pela mídia.

Traz como objetivo provocar no expectador a reflexão sobre a força da mídia em suas ações e como a mesma impulsiona o comportamento de crianças, jovens e adultos. O trabalho pretende realizar um “parêntese” na vida das pessoas, oferecendo outras ideias, fazendo pensar e refletir sobre mecanismos que o impedem de exercer a sua individualidade.

A Exposição permanece para apreciação até o dia 02/09, e o horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia. Nos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h. A entrada é gratuita e ainda é possível fazer agendamento para visitas mediadas pelo e-mail museutecnico@chapeco.sc.gov.br ou pelo telefone 3321 8509.