Inovações marcaram o Troféu O Desbravador 2018

O evento foi gratuito e a palestra do prefeito teve como tema a Economia de Chapecó em 100 anos

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou a 29º edição do Troféu O Desbravador, evento que reconhece e homenageia os empreendedores que se destacaram economicamente em Chapecó. A solenidade reuniu autoridades, empresários, estudantes e comunidade, na última quarta-feira, 15 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Salão Nobre Nelson Galina, às 19h.

A edição de 2018 reconhece a atuação e o compromisso dos empresários chapecoenses, responsáveis pela produção, geração de emprego e renda e a consequente arrecadação de tributos. Ações que fazem Chapecó estar entre as cidades que mais geram empregos no Brasil, com ambiente favorável ao empreendedorismo, novos negócios e oportunidades. “Celebramos 101 anos do nosso Município com a certeza de que muito já foi feito, mas que também devemos continuar melhorando tudo aquilo que conquistamos. Os frutos que Chapecó colhe hoje é porque encontramos na união de ideias as respostas para enfrentar os desafios. E estou certo de que juntos vamos transformar isso em oportunidades de crescimento, inovação e modernização para que a nossa cidade para continuar oferecendo qualidade de vida para aqueles que aqui vivem ou ainda virão”, enfatiza o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Inovações na Edição 2018

Desde a edição de 2017, ano do centenário de Chapecó, o evento traz novidades no seu formato. Para este ano a Administração Municipal inovou no formato, tempo de duração, layout e acesso ao evento. “Este ano será gratuito, com inserções tecnológicas e mudanças inovadoras no formato, layout da marca e ao troféu entregue na solenidade. Buscamos transformar a solenidade em um momento de confraternização e interação entre os representantes do setor e convidados”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander.

O evento apresentou outras duas novidades para esta edição. A primeira delas, no que se refere à premiação, foi entregue apenas aos primeiros colocados de cada categoria, tornando o cerimonial mais ágil e objetivo. Após a entrega das homenagens, outra novidade: a palestra do Prefeito Luciano Buligon sobre a economia de Chapecó em 100 anos e os desafios para o futuro. A programação prossegue com coquetel e confraternização. "Nosso compromisso é de interagir com o setor produtivo, aliado aos Conselhos de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o que faz com que a nossa sintonia se renove em busca de bons resultados para a nossa cidade. Temos muito orgulho de realizar o Troféu Desbravador, pois ele retrata aqueles que se destacam e que fazem a diferença em nosso Município", enfatiza Sander.

Troféu “O Desbravador”

O Troféu “O Desbravador” foi instituído por meio do decreto Nº 1.417, de 3 de julho de 1989, pelo Prefeito de Chapecó Milton Sander e Vice-Prefeito Ivan Bertaso. A outorga é reconhecida como uma das mais legítimas homenagens prestadas pelo poder público aos agentes econômicos que efetivamente contribuem com o desenvolvimento social da comunidade.

A universalidade da homenagem atinge os setores produtivos primário, secundário e terciário da economia chapecoense, pela sustentação que dão ao desenvolvimento do município. O evento homenageia os empreendedores que atuam no setor da indústria, comércio, prestação de serviços e da agropecuária. A escolha de 2018 está embasada nos números relativos ao movimento econômico e impostos do ano de 2016.