Background

Notícias

Geração de empregos de Chapecó em julho cresce 63% em relação ao mesmo mês de 2024

Compartilhar

Chapecó segue com bons números na geração de emprego. Em julho o saldo entre demissões e admissões ficou positivo em 525, segundo dados divulgados nesta semana pelo CAGED. Ou seja, é mais gente trabalhando com carteira assinada. Outro fator positivo é que esse número é 93% maior dos que os números de junho (272 vagas) e 63% maior do que em julho do ano passado (322), segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues.

“Chapecó segue entre os 50 melhores do Brasil na geração de empregos e mostra diversidade nos setores, com destaque para indústria, comércio e serviços. Enquanto no Brasil e em Santa Catarina, apesar dos números positivos de 129 mil e 2,7 mil, respectivamente, houve queda em relação a julho do ano passado. Em 2024 Santa Catarina gerou 12,4 mil vagas. Já Chapecó se mostra resiliente e aumentou o percentual”, disse o secretário.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que sozinho o maior município do Oeste foi responsável por quase 20% das vagas geradas em julho, ficando atrás apenas da capital, Florianópolis, que teve saldo de 611 vagas.

A indústria liderou a geração, com 244 vagas, seguido pelo Comércio, com 159, e Serviços, com 127.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?