Background

Notícias

Desfile Cívico de 7 de setembro acontecerá no próximo domingo

Compartilhar

No dia 7 de setembro (domingo), a partir das 8h, ocorre o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro, do qual participarão, aproximadamente, 4 mil pessoas, distribuídas em mais de 30 agremiações, entre elas: representantes das 87 instituições de ensino do município, escolas estaduais, escolas particulares, representantes das universidades, dos escoteiros, a Banda do Programa Viver e as forças de segurança.

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, comenta como estão os preparativos para o evento. “A equipe da Secretaria de Educação esteve reunida nesta semana para alinhar os preparativos finais do desfile cívico de 7 de setembro. Durante a reunião, foram definidas as equipes de trabalho, a organização dos participantes, os esquemas de segurança e todos os detalhes técnicos necessários para a boa execução do evento”, explica.

“As famílias chapecoenses estão convidadas para esta solenidade tradicional, que representa um marco histórico para nosso país: A Independência do Brasil! Tragam cadeiras, chimarrão e convidem os amigos e familiares para assistir, vai ser um desfile muito bonito e cheio de significado” convida a Secretária de Educação.

O encerramento da Semana da Pátria ocorrerá às 17h de domingo, com a hora da Independência, na qual haverá pronunciamento das autoridades e será cantado o hino da Independência.

Confira as agremiações que se apresentarão na Avenida Getúlio Vargas:

Rede Municipal de Ensino

Banda do Programa Viver

Secretaria de Esporte e Juventude

Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó

Banda Marechal Bormann

EEB Marechal Bormann

CEDUP

Escola Cívico Militar - EEB Professora Irene Stonoga

Maple Bear

Fluffy Kids School

Meu Ninho Espaço Infantil

Escola Cristã Discípulos

Centro Educacional Conexão

Colégio Logosófico González Pecotche -

Colégio Adventista de Chapecó

Colégio Alfa

Cooperativa de Educação de Professores e Especialistas - COOEPE

Unoesc Chapecó e Colégio Unoesc Chapecó

Unochapecó e Colégio Unochapecó -

Grupo Escoteiro Maçarico

Grupo Escoteiro Ximbangue

Grupo Escoteiro Xapecó

Marinha do Brasil (Patromoria da Capitania dos Portos de SC em Chapecó)

Guarda Municipal

Diretoria de Proteção e Defesa Civil

Corpo de Bombeiros

Polícia Civil

Polícia Científica de Santa Catarina

Polícia Penal

Centro De Atendimento Socioeducativo Regional De Chapecó e Centro De Internação Feminino De Chapecó

Polícia Rodoviária Federal

Polícia Militar Rodoviária

Polícia Militar Ambiental

Polícia Militar e Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires - Chapecó

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?