Oito atletas chapecoenses representaram a Prefeitura de Chapecó/ACTKD no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado na cidade de Aracaju (SE), entre os dias 10 e 14 de setembro. Seis deles voltaram para casa com medalhas.
O Supercampeonato Brasileiro reúne os melhores atletas de cada estado em suas categorias. Santa Catarina conquistou o bicampeonato da competição, e os bons resultados dos atletas chapecoenses foram fundamentais para essa conquista, somando pontos importantes para o estado.
Foram três medalhas de prata: Guilherme Funkler, na categoria -61kg cadete; Thaila Campos, na categoria -59kg juvenil; e Lucas Freitas, na categoria -87kg adulto. Outras três medalhas de bronze foram conquistadas por Vitória Otto, na categoria -73kg SUB21; Bruna Gnoatto, na categoria -46kg SUB21; e João Pedro, na categoria -41kg cadete.
Além dos medalhistas, Letícia Hellman conquistou o quinto lugar na categoria -62kg SUB21, e Bianca Ferrarine ficou em quinto na categoria +68kg juvenil.
A técnica da equipe, Renata Mori Vidoto, avaliou a competição: Todos os atletas desempenharam muito bem, tiveram resultados positivos em um campeonato de altíssimo nível. A maioria deles chegou às finais e semifinais, e foi um resultado muito bacana para Chapecó. Ela complementou: Foi um trabalho em conjunto, com toda a equipe, apoio dos pais, a diretoria, eu e o Mahatma como técnicos. Todos estão de parabéns.
Já o atleta Guilherme Funkler, que iniciou os treinamentos no Programa Atleta do Futuro da Secretaria de Esportes e Juventude, destacou: Foi muito gratificante. Sempre tive o sonho de participar de um Campeonato Brasileiro, e agora poder ir e ainda conquistar uma medalha é muito importante.