Background

Notícias

Atletas Chapecoenses conquistam medalhas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Compartilhar

Oito atletas chapecoenses representaram a Prefeitura de Chapecó/ACTKD no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado na cidade de Aracaju (SE), entre os dias 10 e 14 de setembro. Seis deles voltaram para casa com medalhas.

O Supercampeonato Brasileiro reúne os melhores atletas de cada estado em suas categorias. Santa Catarina conquistou o bicampeonato da competição, e os bons resultados dos atletas chapecoenses foram fundamentais para essa conquista, somando pontos importantes para o estado.

Foram três medalhas de prata: Guilherme Funkler, na categoria - 61kg cadete; Thaila Campos, na categoria - 59kg juvenil; e Lucas Freitas, na categoria - 87kg adulto. Outras três medalhas de bronze foram conquistadas por Vitória Otto, na categoria - 73kg SUB21; Bruna Gnoatto, na categoria - 46kg SUB21; e João Pedro, na categoria - 41kg cadete.

Além dos medalhistas, Letícia Hellman conquistou o quinto lugar na categoria - 62kg SUB21, e Bianca Ferrarine ficou em quinto na categoria +68kg juvenil.

A técnica da equipe, Renata Mori Vidoto, avaliou a competição: “Todos os atletas desempenharam muito bem, tiveram resultados positivos em um campeonato de altíssimo nível. A maioria deles chegou às finais e semifinais, e foi um resultado muito bacana para Chapecó.” Ela complementou: “Foi um trabalho em conjunto, com toda a equipe, apoio dos pais, a diretoria, eu e o Mahatma como técnicos. Todos estão de parabéns.”

Já o atleta Guilherme Funkler, que iniciou os treinamentos no Programa Atleta do Futuro da Secretaria de Esportes e Juventude, destacou: “Foi muito gratificante. Sempre tive o sonho de participar de um Campeonato Brasileiro, e agora poder ir e ainda conquistar uma medalha é muito importante.”

Precisa de ajuda? Clique para falar com nosso assistente virtual!
0
Atendimento Virtual

Olá! Sou o assistente virtual da Prefeitura de Chapecó. Como posso ajudar?