A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, informa que nesta sexta-feira, 19 de setembro, encerra o prazo para a realização da Intenção de Vaga Online das rematrículas na Rede Municipal de Ensino. O processo deve ser feito exclusivamente pelo Sistema SEDUC Digital e é destinado apenas aos casos em que há concorrência por vaga ou por turno, situação comunicada previamente pelas escolas aos pais ou responsáveis.
Na quarta-feira, 24 de setembro, começa o período de Efetivação da Rematrícula, que vai até o dia 2 de outubro. Essa etapa deve ser realizada presencialmente na instituição de ensino, respeitando os horários de atendimento de cada escola. A efetivação da rematrícula é obrigatória para todos os alunos e deve ser cumprida dentro do prazo estabelecido.
Os pais ou responsáveis devem levar até a instituição os seguintes documentos (para atualização ou documentos faltantes):
- Fotocópia da Certidão de Nascimento;
- Fotocópia do CPF da criança ou adolescente;
- Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis;
- Documento CNH/ RG e CPF dos responsáveis;
- Fotocópia do Certificado de Vacinação Completa.
A Secretaria de Educação alerta que a não realização da rematrícula dentro do prazo estipulado resultará na perda da vaga, que será disponibilizada para outros candidatos. Ainda reforça a importância de que as famílias estejam atentas aos prazos e orientações enviadas pelas escolas. Para mais informações e Cadastro de Intenção de Vagas Online, acesse: https://seduc.chapeco.sc.gov.br/matriculas.