A Prefeitura de Chapecó, por meio da Família e Proteção Social, comunica aos produtores rurais da agricultura familiar que estão abertas as inscrições para o cadastramento de interessados em vender seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
De acordo com o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Hüning, são recursos de R$ 325 mil para este ano, repassados pelo Governo Federal. Os recursos serão distribuídos em formado de rodízio e o limite é de R$ 15 mil por produtor. Há preferência para mulheres agricultoras.
Esse recurso será utilizado para aquisição de hortifrutigranjeiros, carnes e outros produtos da Agricultura Familiar que serão utilizados nos programas assistenciais da Prefeitura, atendendo pessoas ou famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. É uma ação que fortalece os produtores e que colabora para disponibilizar alimentos saudáveis para a população que mais precisa, disse Hüning.
Os interessados devem procurar o Banco Municipal de Alimentos, situado na Rua John Kennedy 207 E, no Bairro Passo dos Fortes, ao lado do prédio do antigo Mercado Público, onde funciona a Secretaria de Agricultura e Pesca. O horário é das 7h às 12h e das 13h às 16h. O prazo é até 3 de outubro.
Para o cadastro, os agricultores devem apresentar os documentos abaixo: - cópia dos Documentos pessoais (CNH e RG); - cópia do Comprovante de residência com CEP; - cópia da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF ou CAF atualizada e válida; - Comprovante NIS Cad Único (agricultor indígena); ter nota fiscal eletrônica de produtor rural e certificação orgânica (para alimentos orgânicos).
Outras informações através do telefone (49) 3324-5474 ou 98884-7471.