O Programa Mão Amiga, política pública voltada aos moradores de rua, desenvolvida pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, tem atraído muitas pessoas interessadas. Nesta sexta-feira (19), o secretário da pasta, Luciano Hüning, acompanhado da diretora Paula Gai, diretora de Acolhimento e Apoio de Dependentes, receberam a visita da desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, de Santa Catarina, que veio conhecer de perto o Programa Mão Amiga em uma visita técnica.
A desembargadora contou um pouco da sua história de vida, lembrando que começou bem jovem ajudando o pai em serviços de vidraçaria e mercearia, até chegar à faculdade de Direito, na Universidade Federal, em 1985.
Ela aproveitou para elogiar muito a gestão e o trabalho do governo João Rodrigues, destacando que ações como o Programa Mão Amiga fazem toda a diferença na vida das pessoas e deveriam servir de exemplo para outros municípios. Também falou sobre a realidade dos moradores de rua em Florianópolis e reforçou a alegria de ver como nossa cidade tem trabalhado nesse cuidado.
Para o secretário Luciano, é uma grande honra receber esse reconhecimento e ver que o município está sendo procurado como referência no serviço social, especialmente no acolhimento às pessoas em situação de rua.