Neste sábado (20), penúltimo dia de competições dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, que estão acontecendo na cidade de Lages, o município de Chapecó conquistou mais um troféu: foi na modalidade de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR).
Foram quatro equipes que entraram na disputa. A equipe chapecoense, que é uma das principais do país na modalidade, não teve muitas dificuldades para conquistar o título. Foram vitórias sobre Balneário Camboriú, Caxambu do Sul e Florianópolis, todas por 2x0. Além da equipe campeã, outros atletas de Chapecó representaram o município de Caxambu do Sul e finalizaram a competição em segundo lugar.
O basquete DI, que havia vencido suas duas primeiras partidas na competição, neste sábado acabou perdendo para Brusque e Blumenau e ficou com a medalha de bronze na competição.
O futsal DA perdeu para Joinville na disputa do terceiro lugar e acabou voltando para casa sem medalhas.
Na bocha DI masculino, Chapecó venceu Arroio Trinta por 12x03 e Tubarão por 12x02 e está classificado para as quartas de final.
Hoje (22) também teve outras medalhas: na Bocha PC Classe BC2 feminino, a atleta Amanda Eduarda Valler da Silva venceu Itajaí e ficou com o bronze. No xadrez DA, Amanda Groth conquistou o Bronze.
No Atletismo, Daniel Vieira da Rocha conquistou a prata no Lançamento do Disco DI, César Bernadi ficou com o bronze no Lançamento do Disco DI, Volnei Bueno Negão ficou com a prata no lançamento do disco DI, e Anderson Ivo Conrado conquistou o bronze no salto em altura DI.
Já no atletismo DA, Nívea Mada Silva Vilhena conquistou o bronze no salto em distância, Leila Camila Soares de Souza ficou com a prata nos 1500 metros rasos, Júlia Leopoldino conquistou a prata nos 100 metros rasos, e Cinara Ana ficou com a prata no lançamento do Disco.