Background

Notícias

Comitiva de Foz do Iguaçu visita estrutura do Programa Mão Amiga

Compartilhar

O presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Paulo de Brito, e o vereador Adriano Rorato vieram conhecer de perto os serviços do Programa Mão Amiga, criado pela Prefeitura de Chapecó. A visita foi realizada na sexta-feira (19).

O secretário da Família e Proteção Social, Luciano Hüning, acompanhou a comitiva, apresentou cada espaço e mostrou como Chapecó tem sido referência nesse trabalho. Mais de 600 pessoas já foram atendidas, sendo encaminhadas para tratamento, recuperação, retorno ao mercado de trabalho e convivência com os familiares.

Neste ano foi inaugurada a unidade de acolhimento Acolher Amigo, na Linha Tafona, com capacidade para 150 pessoas. Lá há espaço para cultivo de hortaliças, campo, alojamento e salão onde são realizadas as oficinas de capacitação, visando o retorno ao mercado de trabalho.

Durante a visita, o presidente da Câmara destacou a preocupação com a situação dos moradores de rua em Foz do Iguaçu e parabenizou a nossa gestão, afirmando que o exemplo de Chapecó servirá de inspiração para construir uma cidade cada vez melhor também em Foz do Iguaçu.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?