Background

Notícias

Gincanas conscientizam sobre a erradicação do trabalho infantil

Compartilhar

A Gincana do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação Infantil) faz parte das ações que a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó realizará nos oito Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do município de Chapecó (SCFV) encerrando o trabalho já desenvolvido pela coordenadoria do programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

A primeira gincana aconteceu na última terça-feira no SCFV Santo Antônio, das 8h30 às 11 horas, pela manhã, e das 13h30 às 16 horas, à tarde, com várias brincadeiras, festa das cores, entrega de medalhas e troféus de participação. O programa completo inclui na Aldeia Condá, Seminário, Sede Trentin (Aldeia Toldo), Efapi, Passo dos Fortes, Marechal Bormann e no Primeiros Passos, destaca a secretaria de Assistência Social Ulda Baldissera. A programação continua até o final deste mês.

De acordo com a coordenadora do PETI, Carolini Paula dos Santos, a atividade é uma sequência das diversas ações contidas na cartilha "Trabalho Infantil Rouba a Infância", objetivando a prevenção e erradicação do trabalho infantil no município, além da formação continuada de trabalhadores da rede e do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes - SGDCA.