Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando uma experiência diferenciada nas aulas de Educação Física. Sob a orientação do professor Lucas Luiz Filippin, as turmas estão explorando os esportes de precisão, com destaque para a sinuca e o boliche, modalidades que têm despertado grande interesse entre os estudantes.
Durante as atividades, os alunos aprenderam sobre as regras, os objetivos e os aspectos estratégicos desses esportes. Para tornar o aprendizado mais significativo, as turmas participaram de uma visita ao Strike, um espaço dedicado à prática dessas modalidades. Em equipes, os alunos reproduziram partidas, colocando em prática o que foi aprendido.
O estudante Richard Batistello Bordin, do 4º ano, compartilhou sua experiência com a sinuca. Eu aprendi muita coisa com o meu pai sobre a sinuca. Agora, estou aprendendo ainda mais com essa experiência. Por exemplo, não precisa bater forte na bola, é mais jeito e habilidade do que força, comenta.
Já para Jhulia Dallabrida, do 5º ano, o contato com o boliche foi uma novidade. Eu nunca tinha vindo aqui. Achei uma experiência bem legal. Aprendi novas coisas sobre os esportes de precisão. É preciso foco e concentração para acertar, relata.
De acordo com o professor Lucas, proporcionar esse tipo de vivência é fundamental para o desenvolvimento dos alunos nessa faixa etária. Eles aprendem a importância do controle corporal, além de desenvolver a coordenação motora, a precisão e o equilíbrio. Essas habilidades são fundamentais e precisam ser aprendidas nessa faixa etária que eles estão agora, explica.
A secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou a importância da iniciativa. O esporte é uma ferramenta poderosa para a formação e desenvolvimento dos nossos estudantes. Por meio dele, eles desenvolvem valores fundamentais como respeito, cooperação e empatia. Esses aprendizados são lições para a vida toda. Parabenizo a equipe da escola pelo trabalho comprometido e inspirador, declarou.