Chapecó continua avançando em programas sociais e proporcionando mais dignidade às pessoas. O Programa de Olho no Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, realizou na tarde desta quinta-feira (09), mais uma ação de entregas de óculos.
O Programa de Olho no Futuro é um programa social que atende crianças de 06 a 16 anos e pessoas acima de 65 anos. Um dos critérios é renda de até um salário mínimo e todo o encaminhamento se inicia pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Chapecó. A ideia é proporcionar tratamento para a correção, diminuição ou estabilização do grau visual, explicou o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning.
Na tarde desta quinta-feira, foram entregues 30 óculos. No total, desde 2023, já foram beneficiadas cerca de 1.300 pessoas e os investimentos superaram os R$ 90 mil. É o mínimo que podemos fazer para as pessoas que têm dificuldade na visão e tem poucos recursos. São ações que promovemos e melhoraram muito a vida das pessoas, disse o prefeito João Rodrigues.
Dona Puresa da Silva, 72 anos, precisava trocar seus óculos que já estavam bastante usados e recebeu um novo. É a primeira vez que recebo um óculos de graça. Estou muito feliz, completou. Já Nicoly Montenegro, 7 anos, fez uma consulta médica e disse ter dificuldades para enxergar bem. Foi encaminhada pelos CRAS e recebeu um óculos pelo Programa de Olho no Futuro. Agora estou enxergando bem, disse Nicoly.