1- O que os visitantes podem esperar da 22ª edição da Efapi? Quais são as novidades e melhorias apresentadas?
Os visitantes podem esperar a maior e mais inovadora edição da Efapi da história. Teremos uma estrutura ampliada, mais de 625 expositores de diferentes setores e um conjunto de experiências imersivas que vão desde o agronegócio, tecnologia, indústria, inovação, entretenimento e grandes shows. Investimos fortemente em melhorias de infraestrutura, acessibilidade, segurança e tecnologia para proporcionar uma feira moderna e conectada.
2- O que significa trazer para Chapecó inovações e expositores de nível nacional?
Isso significa colocar Chapecó no centro do mapa econômico e de inovação do Brasil. Receber expositores de nível nacional é atrair investimentos, gerar conexões estratégicas e dar visibilidade às empresas e talentos locais. É uma forma de mostrar que Chapecó tem força produtiva, capacidade de inovação e ambiente favorável para negócios em grande escala.
3- Para uma feira dessa grandeza, qual é a expectativa da Comissão Central Organizadora na geração de negócios?
Estamos com 625 expositores confirmados em setores como agroindústria, máquinas e equipamentos, construção civil, tecnologia, imóveis e veículos. A expectativa é ultrapassar os R$ 800 milhões em negócios gerados durante os 10 dias de feira, além do impacto indireto em turismo, hotelaria, gastronomia e comércio da região.
4- Qual é o desafio e a maior conquista de presidir a Efapi do Brasil neste ano?
O maior desafio é coordenar uma feira dessa magnitude, que envolve milhares de pessoas, centenas de empresas, investimentos de grande porte e uma logística complexa. Ao mesmo tempo, a maior conquista é poder liderar um evento que representa a força da nossa região, gera desenvolvimento econômico e deixa um legado para Chapecó e para Santa Catarina.
5 - Uma das novidades da feira passada e que volta neste ano é o Salão do Imóvel, o que podemos esperar desse espaço?
Chapecó não para de crescer! A cidade vive um momento extraordinário, consolidando-se entre as que mais crescem no Brasil e registrando o terceiro maior crescimento econômico de Santa Catarina nos últimos anos. Chapecó é hoje um verdadeiro polo de desenvolvimento, inovação e qualidade de vida, atraindo investimentos e novas oportunidades todos os dias.
O setor da construção civil acompanha esse ritmo acelerado e se destaca com o terceiro setor que mais gera empregos em Santa Catarina e um dos mais dinâmicos da economia estadual. Esse desempenho reflete o potencial da cidade e o vigor de um mercado que não para de evoluir. Com o crescimento populacional e o fortalecimento da economia local, Chapecó vive uma expansão constante na demanda por imóveis, tanto para moradia quanto para investimento. O mercado imobiliário está preparado para atender a esse novo ciclo de prosperidade, ampliando sua capacidade de produção, inovando em projetos e entregando empreendimentos modernos e sustentáveis.