Com mais de 80 expositores, o evento se consolida como a maior vitrine imobiliária do Sul do país, reunindo empresários, investidores e grandes oportunidades de negócios
Na manhã deste sábado (11), ocorreu a abertura oficial do Salão do Imóvel na Efapi do Brasil. Um dos espaços mais aguardados da feira é palco de grandes oportunidades para o setor imobiliário. O evento reúne mais de 80 expositores entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias da região.
De acordo com o presidente do Salão do Imóvel, Pablo Davi, o setor é uma das principais forças econômicas do município. O mercado imobiliário representa a segunda matriz econômica de Chapecó, é um setor muito forte, onde o dinheiro circula e impulsiona o desenvolvimento local e regional. Trazer o Salão do Imóvel para dentro da Efapi fortalece ainda mais o evento e mostra a pujança da nossa cidade, que segue em constante crescimento, destacou.
O prefeito João Rodrigues reforçou o papel do poder público em acompanhar o ritmo de expansão e garantir estrutura para que os investimentos continuem crescendo. Vivemos um mar de otimismo. Os investidores acreditam, o setor imobiliário responde e o poder público acompanha. Chapecó tem hoje um dos parques mais modernos do país, preparado para receber grandes eventos e manter o município como referência em negócios. Cada um cumpre sua missão, nós, fazendo o investimento e dando confiabilidade para que todos possam investir, afirmou.
Projeção nacional
Na mesma linha, o presidente da Comissão Central Organizadora da Efapi, Felipe Balzan, destacou o orgulho em ver Chapecó como vitrine nacional. É um orgulho ver tantas empresas acreditando no nosso mercado. Não há feira no Brasil com a qualidade dos estandes e dos projetos que Chapecó apresenta. Somos referência para o país, declarou.
Para o superintendente de Rede do Oeste de Santa Catarina da Caixa Econômica Federal, Eduardo Francisco Rockenbach, o evento é uma oportunidade para ampliar negócios e fortalecer parcerias. É uma satisfação enorme estarmos presentes como um dos principais patrocinadores da feira. A Caixa participa com um estande dentro do Salão do Imóvel, oferecendo informações e apoio aos nossos correspondentes. A expectativa de geração de negócios é muito grande, especialmente após as reformulações nas linhas de crédito habitacional, que ampliaram o acesso ao financiamento, explicou.
A representante do CRECI-SC, Ana Cristina Marques, reforçou que o crescimento acelerado da cidade impulsiona a busca por imóveis e investimentos.
Chapecó se destaca pela sólida base econômica, diversidade de investimentos e qualidade de vida. O Salão do Imóvel foi pensado justamente para aproximar compradores e investidores, com uma grande variedade de empreendimentos e condições especiais, observou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Claimar de Conto, lembrou que o bom momento da cidade é resultado de um esforço coletivo.
Chapecó vive um grande momento, construído a muitas mãos. O setor imobiliário é peça fundamental no desenvolvimento da cidade e no fomento à nossa economia. Desejamos sucesso a todos os expositores e empresários durante a Efapi, afirmou.
Momento destaque
Entre os expositores do Salão, o empresário Giancarlo Agnoletto, da Vértice Construtora e Incorporadora, reforçou o orgulho em participar do evento.
Nossa empresa atua desde 2004 e temos muito orgulho de fazer parte desse momento. O Salão do Imóvel reflete o que Chapecó representa: uma cidade empreendedora, onde as coisas realmente acontecem. Acreditamos muito no potencial do nosso cliente e na força da região, destacou.
O Salão do Imóvel apresenta uma ampla gama de produtos e serviços de imóveis prontos e terrenos em condomínios planejados e lançamentos exclusivos. O público também encontra condições especiais de negociação, parcerias com instituições financeiras e atendimento personalizado durante toda a feira.
A expectativa é movimentar cerca de R$ 300 milhões em negócios durante os dez dias de evento. Mais do que uma vitrine de oportunidades, o Salão do Imóvel reafirma Chapecó como um dos polos imobiliários mais promissores do Sul do Brasil.