Evento acontece dentro da Efapi do Brasil e projeta R$ 300 milhões em negócios. Um dos atrativos do pavilhão um são as maquetes que encantam os olhos de quem passa pelo local
A maior vitrine imobiliária do Sul do Brasil conquista os visitantes da Efapi do Brasil nos detalhes. No Salão do Imóvel, as maquetes chamam a atenção de quem passa desde os interessados em investir até os curiosos que se encantam com a precisão das miniaturas que revelam o futuro de Chapecó.
O espaço, localizado no Pavilhão 1 da feira, reúne mais de 80 expositores, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias da região. As maquetes representam os edifícios e construções que farão parte de Chapecó futuramente. Muitos empreendimentos são conhecidos apenas de forma digital, por meio de anúncios e propagandas, mas ver a maquete de perto aproxima o cliente e materializa o que ele tinha apenas em mente, explica o presidente do Salão do Imóvel, Pablo Davi.
Segundo ele, as maquetes cumprem um papel fundamental no processo de compra. Elas ajudam o público a visualizar o projeto de maneira concreta, especialmente quem compra na planta e ainda não consegue imaginar o resultado final. Essa experiência aproxima o comprador e desperta o desejo de realização, completa Davi.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que a beleza dos estandes e das maquetes do Salão do Imóvel demonstra o quanto as pessoas estão otimistas com o bom momento da cidade e também confiando num futuro promissor. Os empresários investiram bastante nessa Efapi porque sabem que terão retorno. Chapecó vive o melhor momento de sua história, com mais de 5 milhões de metros quadrados de construção aprovados nos últimos cinco anos. O investimento do setor privado passa de R$ 15 bilhões. O poder público tem sido o indutor desse desenvolvimento, desburocratizando processos, atualizando a legislação e também investindo para melhorar a infraestrutura da cidade, disse Rodrigues.
Despertam curiosidades
O gerente comercial de uma incorporadora, Fernando Nunes, apresenta dois produtos em destaque: o Vederti 4 e a maquete do Millenium, o novo bairro planejado de Chapecó. As maquetes despertam muita curiosidade das crianças às famílias que visitam o Salão do Imóvel. Só nos primeiros quatro dias de feira, já realizamos mais de 1,1 mil atendimentos, revela.
Além de atraírem olhares, as maquetes também fortalecem o processo de negociação. Elas são desenvolvidas em escala real do projeto e cada detalhe ruas, carros, postes e fachadas é construído artesanalmente. É um trabalho artístico que traduz com fidelidade o empreendimento, detalha Nunes.
Para a vice-presidente de uma imobiliária e construtora, Isabela Sordi, o objetivo é criar uma verdadeira experiência urbana em miniatura. Todas as maquetes do nosso estande foram cuidadosamente selecionadas: algumas representam empreendimentos recém-entregues, como o Z Convivence e o We Apartments, e outras estão em fase de obras. Queremos apresentar nosso portfólio completo, que vai desde studios até imóveis de três suítes, mostrando a diversidade e qualidade dos nossos produtos, afirma.
Isabela destaca que as maquetes têm um grande poder de encantamento e venda. Elas representam mais do que um projeto são a materialização de um sonho. Quando o cliente vê o futuro lar de forma física e detalhada, cria-se uma conexão emocional imediata, comenta.
Além da emoção, o recurso transmite credibilidade e confiança. A maquete reforça a presença real da empresa e a segurança na execução da obra. Quando unimos a maquete física a recursos digitais, criamos uma experiência completa e imersiva, que combina tecnologia e emoção no processo de apresentação, conclui Isabela.
R$ 300 milhões em negócios
No contexto do Salão do Imóvel na Efapi do Brasil, o presidente da Comissão Central Organizadora, Felipe Balzan, destacou o orgulho em ver Chapecó se consolidar como vitrine nacional. É motivo de muito orgulho ver tantas empresas acreditando no potencial do nosso mercado. Hoje, não há feira no Brasil que apresente a mesma qualidade de estandes e projetos que Chapecó oferece. A Efapi é uma referência para o país, afirmou.
A expectativa é movimentar cerca de R$ 300 milhões em negócios durante os dez dias de evento. Mais do que uma vitrine de oportunidades, o Salão do Imóvel reafirma Chapecó como um dos polos imobiliários mais promissores do Sul do Brasil.