ADCTM, que realiza a competição em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, registrou 142 atletas na última etapa
Chegou ao fim em grande estilo o 1º Open Chapecó de Tênis de Mesa. A quarta e última etapa registrou recorde de participações. O sucesso da competição inédita motiva os organizadores a planejarem a edição de 2026.
Os jogos que encerraram o Open Chapecó foram disputados no último sábado (25), no ginásio da EEB Irena Stonoga, no bairro Maria Goretti. Pela manhã, destaque para as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. À tarde, entraram em cena os mesatenistas dos níveis A, B e C, voltados para os competidores adultos. Além dos representantes locais, estiveram presentes atletas das cidades de Concórdia e Maravilha.
A última etapa do Open Chapecó teve 142 atletas, superando as fases anteriores. A primeira atraiu 91 participantes. A segunda e a terceira, respectivamente, reuniram 114 e 111 inscritos. O evento é realizado pela Associação Desportiva Chapecoense de Tênis de Mesa (ADCTM), em parceria com a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude.
Feliz com o resultado. A gente começou com 91 atletas, na primeira etapa, e agora chegamos ao recorde, com 142 atletas competindo. Na parte da manhã, foram quase 90 crianças competindo. Deu certo o primeiro ano do Open. Quem sabe, no ano que vem, a gente consiga bater o recorde novamente, avaliou o coordenador técnico do tênis de mesa de Chapecó, Giancarlo Valentini.
A ideia foi movimentar as nossas escolinhas. Estamos hoje com quase 300 crianças no programa Atleta do futuro (mantido pela administração municipal). A ideia principal é movimentá-los, fazer participarem pela primeira vez de competições, e deu certo, com certeza, completou Giancarlo.
RESULTADOS DA ÚLTIMA ETAPA
Nível A
1º Bruno Moleda
2º Lucas Dal Pizol
3º Felipe Aguiar
3º Douglas Pereira
Nível B
1º Gian Valentini
2º Davi Favero
3º Michel Camargo
3º Fabrício Bertolini
Nível C
1º Davi Roman
2º Gilmar Rodrigues
3º Maria Braganholo
3º João Veloso
Sub-9 feminino
1º Isabelly Valentini
2º Mariah Stanga
3º Valentina Trindade
3º Yasmin Pereira
Sub-11 feminino
1º Letícia Belle
2º Ana Braganholo
3º Ani Rebeche
3º Sabrina Amaral
Sub-13/15 feminino
1º Ana Claudia Vieira
2º Valentina Rebeche
3º Maria Braganholo
3º Eloiza Pedrozo
Sub-9 masculino
1º Noah Martins
2º Theo Vendrusculo
3º Davi Vazato
3º Heitor Pagnocelli
Sub-11 masculino
1º Cauã Perondi
2º Maurício Pedroso
3º Valentin Goseinheimer
3º Erick Felipe
Sub-13 masculino
1º Lorenzo Trindade
2º Henrique Stingler
3º Davi Roman
3º Enzo Pilatti
Sub-15 masculino
1º Davi Tolotti
2º Lucas Nogueira
3º Gian Valentini
3º Bruno Michelon