A equipe da Prefeitura de Chapecó/APROV conquistou, na noite de ontem, o título da Superliga C de Voleibol Masculino. A partida decisiva foi realizada na cidade de Saquarema (RJ), contra o Fluminense. Esse é mais um grande resultado para o voleibol chapecoense, que segue se destacando nas competições nacionais, com destaque para o acesso à Superliga B.
A primeira fase da competição aconteceu entre os dias 1º e 5 de novembro, na cidade de Salvador (BA). Foi a etapa final da Superliga C, que iniciou com oito equipes, das quais quatro garantiram o acesso à Superliga B.
Na primeira fase, os chapecoenses enfrentaram o Fluminense (RJ), o Team Vinivôlei (SE) e o Clube do Remo (PA), vencendo duas partidas e perdendo apenas uma justamente para o Fluminense. O adversário na semifinal foi o Pantanal Vôlei/AECGV, do Mato Grosso do Sul. Com uma grande atuação, os chapecoenses venceram por 3 sets a 0 e avançaram para a final, garantindo também a vaga na Superliga B 2025/2026.
O jogo final acabou não acontecendo em Salvador, devido a problemas no ginásio, sendo remarcado para a cidade de Saquarema (RJ). O adversário foi novamente o Fluminense, mas, desta vez, os chapecoenses não tomaram conhecimento do rival e aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 25x21, 25x13 e 25x20, conquistando o título da Superliga C.
O técnico da equipe, Nilson Rex, fez uma avaliação do título: A equipe se portou muito bem em quadra, sacamos muito bem, tivemos um grande volume de jogo e conseguimos explorar os pontos mais fracos do adversário, que avaliamos através de vídeos, disse Nilson.
Ele complementou: A equipe está de parabéns! Foi uma grande conquista. Estamos muito felizes por levar esse título para Chapecó e para o Oeste de Santa Catarina. Queremos agradecer aos patrocinadores Prefeitura de Chapecó, Unoesc, Sicredi e demais apoiadores que nos deram condições de representar Chapecó, finalizou Nilson.