A etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) segue acontecendo na cidade de Brusque. Neste domingo (2), o município de Chapecó conquistou dois troféus: um de segundo lugar, na natação masculina, e outro de terceiro lugar, no judô feminino.
A natação conquistou cinco medalhas neste domingo, todas no masculino. Uma delas foi de ouro, no revezamento 4x100 medley, com Luca Silva, Joaquim Vaccaro, Vittorio Botelho e Ernesto Konfidera.
Essa medalha de ouro também garantiu o novo recorde da prova na OLESC.
Vittorio Botelho conquistou ainda uma prata nos 200 m livre, e Joaquim Vaccaro ficou com a prata nos 50 m borboleta. Outras duas medalhas foram de bronze: Lucca Silva, nos 200 m medley, e Ernesto Konfidera, nos 50 m livre.
Somando todos os resultados da natação, Chapecó garantiu o troféu de segundo lugar geral.
No judô feminino por equipes, Chapecó conquistou a medalha de prata e, somando todos os resultados da modalidade, finalizou com o troféu de terceiro lugar geral. O masculino terminou na quinta colocação.
No vôlei de praia feminino, Chapecó venceu Indaial por 2 sets a 1, garantindo vaga nas oitavas de final. O adversário ainda será definido.
No xadrez, a equipe chapecoense teve uma derrota por 4 a 0 para Blumenau e uma vitória por 2,5 a 1,5 contra Maravilha.
Já o futsal feminino acabou eliminado nas quartas de final, após derrota para Pinhalzinho por 6 a 0.
Nesta segunda-feira (3), acontecem as estreias das equipes de basquete, futsal, handebol e voleibol, todas no masculino, além do tênis de mesa, nas categorias masculina e feminina.