Rumo aos últimos desafios da temporada 2025, a Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó apresentou nesta semana um importante reforço: o retorno da ala Gi Portes ao elenco. A atleta, que atuava no clube espanhol Marín, chega para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Gi Portes, que já vestiu a camisa da PMC/Female/Uno em outras temporadas, chega com experiência e identificação com o grupo. Natural de São Francisco do Sul/SC, ela jogou pelas equipes de Ponta Grossa, Cianorte, Pato Branco, Leoas da Serra e Marín/ESP. No Corujão do Oeste, foi campeã dos Jogos Universitários Brasileiros e também convocada para a Seleção Brasileira. A atleta também foi eleita, em 2022, como melhor atleta universitária de futsal feminino pela CBDU.
Já integrada à equipe, Gi Portes aguarda com grandes expectativas a reestreia nos JASC. "É uma felicidade estar de volta, voltar a jogar na Female estava nos meus planos pra esse ano, e deu certo de vir para o JASC. Estou feliz e motivada pra treinar com as meninas, pois é uma metodologia de jogo que eu conheço e acredito muito no trabalho do professor Eder. Sei da importância da competição, sei que será que um nível altíssimo, e espero poder entregar o meu melhor. O torcedor pode esperar muito sacrifício, muita entrega, vamos em busca de conquistar o lugar que merecemos e, se Deus nos abençoar, que seja o lugar mais alto do pódio".
Para o técnico Eder Popiolski, a atleta também representa uma figura de referência para as mais jovens. "Trata-se de um atleta de alto nível, fez grandes temporadas pela nossa equipe, estudou as últimas temporadas da Espanha, e traz isso de volta para esse grupo jovem que temos. Nos Jogos Abertos, temos decisões praticamente todos os dias, e a liderança dela vai ser fundamental para buscar o pódio e, se possível, ganhar essa competição com a maior motivação que temos, de estar representando nossa cidade", destacou.
CALENDÁRIO
Antes da estreia nos JASC, a equipe da PMC/Female/Uno ainda entra em quadra pela última partida do Campeonato Catarinense. No domingo (16), a equipe encara o Barateiro/Havan no Ginásio da Unochapecó, às 18h. O Corujão do Oeste tem uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas da disputada (realizadas ainda no início de outubro). A segunda fase do Catarinão será disputada somente após os JASC.