Nesta quinta-feira (06), o município de Chapecó conquistou três novas medalhas uma de ouro e duas de prata na Etapa Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), que está sendo realizada na cidade de Brusque.
No Ciclismo, o atleta Murilo Zimmermann Meurer brilhou ao conquistar a medalha de ouro na prova de Cross Country, uma disputa marcada por longas subidas e descidas de alta velocidade. Murilo superou dois competidores de Florianópolis e garantiu o lugar mais alto do pódio.
Na prova feminina, Antonelli Kirchner também teve grande desempenho, conquistando a medalha de prata na mesma modalidade, ficando atrás apenas de uma atleta da capital.
O Karatê também trouxe resultado positivo logo no primeiro dia da modalidade, com a equipe feminina de Kata conquistando medalha de prata.
Duas modalidades chapecoenses avançaram para as semifinais da competição. No Handebol masculino, Chapecó venceu Criciúma por 29x24 e agora enfrenta Itajaí em busca da vaga na grande final. Já o Futsal masculino garantiu a classificação ao vencer Camboriú por 4x0 e disputará a semifinal contra Jaraguá do Sul.
No Tênis de Mesa, as duplas femininas encerraram a participação na sexta colocação.
Nesta sexta-feira Chapecó segue nas disputas do Tênis de Mesa, Ciclismo, Karatê, Handebol masculino e Futsal masculino, no penúltimo dia de competições da OLESC 2025.