A prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria de Cultura, realizou na tarde deste domingo (9), no Ecoparque, uma atividade de crochê colaborativo.
De acordo com a diretora de Cultura do município, Sílvia Baggio, cerca de 40 pessoas participaram da atividade, entre artesãos cadastrados nos programas da prefeitura e visitantes do Ecoparque.
"Esta é uma intervenção voltada para o Natal em que pretendemos criar peças de crochê para revestir a Casa do Souvenir e a Vila do Artesanato. Precisamos de muitas peças, mas a sociedade chapecoense é muito colaborativa. A proposta é de participação da comunidade auxiliando na decoração", disse Sílvia.
Tirza Grando foi com a família passear no Ecoparque e resolveu participar. "É muito bacana a iniciativa pois ela promove a sociabilidade, melhora a autoestima. Fiquei surpresa com o número de participantes, uns ensinando, outros aprendendo. Fiquei muito feliz e parabéns pela iniciativa", disse Tirza.
A artesã Márcia Lorenzet também feliz com a atividade. "Além de decorar os espaços do artesanato a gente pode também divulgar nosso trabalho, nos vincularmos a outras pessoas e fazer novas amizades", disse.
As artesãs devem seguir o trabalho em outros espaços já que o Ecoparque ficará fechado nos próximos dias, para conclusão da decoração. A reabertura é no dia 22 de novembro.