Neste domingo (16) iniciou a disputa do Bolão 23 Feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no Clube de Caça, Tiro e Pesca Caramuru, em Chapecó.
Foram quatro jogos no primeiro dia. A equipe da casa enfrentou Blumenau, que é uma das principais adversárias na briga por troféu e medalhas. Chapecó venceu por 1343 a 1287.
O coordenador técnico da equipe de Chapecó, Valdir Luiz Schuh, disse que no ano passado o município não chegou entre os quatro melhores mas neste ano está confiante num bom resultado.
"Temos uma boa equipe, com atletas de Chapecó, São Miguel do Oeste e do Rio Grande do Sul. Para este ano trouxemos mais duas atletas gaúchas e uma de Seara para reforçar a equipe e brigar pelo pódio" disse Schuh.
Quem já tem conquistas nos JASC por Chapecó é a capitã da equipe, Marosane Bertolini.
"Faço parte da equipe desde 1990 e já conquistei duas medalhas de Bronze, em Lages e Joaçaba, e duas de Ouro, ambas em Chapecó, em 2005 e 2009. Agora queremos aproveitar que temos uma equipe bem treinada e que conhece as canchas para novamente estar no pódio", disse Marosane.
A equipe local está na Chave B, onde além de Blumenau, tem Saudades e Florianópolis. Dois passam para a próxima fase.
Nesta segunda-feira (17), serão dez jogos no Clube de Caça, Tiro e Pesca Caramuru. Chapecó joga às 19h15, contra Saudades.
O vice-prefeito e coordenador dos JASC, Valmor Scolari, convida a população para acompanhar os jogos e também para a abertura oficial, que será no dia 19 de novembro, às 19h, na Arena Condá, com show nacional da banda Biquíni Cavadão.
Os Jogos Abertos 2025 são organizados pela Prefeitura de Chapecó e Fesporte.
Fotos: Daniel Braga